Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2013

Biblioteca “Prof. Jayme Monteiro” abrirá neste sábado com diversas atividades

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As crianças podem participar do espetáculo de Contação de Histórias, com o monitor Rafael Freitas, a partir das 9h30

Para aquelas pessoas que ainda não conseguiram visitar a nova Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jayme Monteiro” no horário normal de atendimento durante a semana, a Prefeitura de Penápolis informa que o espaço estará aberto amanhã, dia 18, das 8h às 12h, com diversas atividades gratuitas, voltadas especialmente para a garotada.
Quem for conferir as novas instalações da Biblioteca “Prof. Jayme Monteiro”, está convidado a prestigiar o espetáculo de contação de histórias infantis, encenado pelo  monitor educacional da biblioteca, Rafael Freitas, e que está previsto para inciar às 9h30. A contação de histórias acontecerá no “Quiosque Rosa dos Ventos”, espaço externo e aconchegante da nova Biblioteca.
Além da contação de histórias, o público presente poderá conferir a Exposição  “Caricaturas de Poetas”, do artista plástico e caricaturista, Deva Baktha, de Presidente Prudente. A exposição conta com diversas telas com a caricatura dos poetas mais conhecidos do mundo e ficará aberta a visitação gratuita na biblioteca até o dia 24 de maio.
A nova Biblioteca também conta com seções específicas e ambientalizadas para os diversos públicos. A Seção Infantil possui centenas de livros distribuídos em prateleiras baixas,  pufs coloridos, Gibiteca e Bebeteca para criaças de zero a três anos. Já a Seção Juvenil é voltada para os adolescentes, com literatura específica e  livros de pesquisa escolar. E em breve o Programa Acessa São Paulo com internet gratuita estará à disposição da comunidade nesta seção.
De acordo com a bibliotecária Solange Chótolli, a Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” abrirá neste sábado em caráter experimental e dependendo do número de visitantes e participação da comunidade, o atendimento poderá ser extendido para todos os sábados. “Mas por enquanto, abriremos excepcionalmente amanhã, dia 18, para que a comunidade da Vila Formosa e demais bairros adjacentes possa conhecer a nova biblioteca, bem pertinho dela”, comentou a bibliotecária.

Serviço:
A Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” fica localizada na Avenida Ivanoé de Cunto, esquina com a Rua Altino Vaz de Melo, na Vila Formosa (prédio onde funcionava a antiga da Emei Simone). O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Excepcionalmente neste sábado, dia 18, a biblioteca estará aberta ao público das 8h às 12h. Mais informações pelo telefone (18)3653.4400.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade