Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2011

Biênio: Nova diretoria da ACE toma posse e propõe projetos

A nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Penápolis (ACE) realizou na manhã de ontem, 11, também dia oficial da posse, uma reunião na sede da ACE com representantes dos associados, para definir o plano de ações para o biênio 2011/2012. Na ocasião, foi realizada uma breve avaliação da antiga gestão e proposto novas ações para o desenvolvimento da classe comerciária da cidade. O novo presidente da Associação, Lauriano Luis Ferreira, está bastante otimista para a  gestão. “A reunião foi muito satisfatória pois os associados, além de aderirem muito bem as novas ações, se demonstraram bastante interessados em colocar tudo em prática logo”, disse. Entre as novas ações, destaca-se a necessidade de aumentar o quadro de associados, a criação de um departamento de turismo empresarial, expandir o atendimento ao empreendedor por meio da criação de um banco de dados para fornecer respostas rápidas a pesquisas sobre números reais da economia da cidade, parcerias com o SEBRAE para treinar, orientar e criar oportunidades aos jovens no mercado de trabalho, a formação de um conselho empresarial feminino para a realização de eventos sociais, e proporcionar maior interatividade com a população por meio de um web site, que deverá ficar pronto ainda este mês.

Integrantes da nova diretoria
A nova diretoria será composta por Lauriano Luis Ferreira (presidente); Francisco Ribeiro (vice-presidente); Ademir Gama de Souza (1º tesoureiro); Ednaldo Teixeira dos Santos (2º tesoureiro), Célia Catharina Módena Gonçalves (1º secretário); Solange Maria Mateus (2º secretário); Gilson Ramos dos Santos (1º diretor social); Fernando Kikuti Silva (2º diretor social); Carla Cristina Braz de Campos (diretor para comércio); Edmilson Nobrega de Faria (diretor para indústria); Antônio Buranello (diretor para agronegócio); Romildo Aparecido Marqui (diretor para turismo; Ricardo de Oliveira Santos Ratchan (diretor para prestação de serviços e autônomos e José Carlos Altimari (diretor para assuntos institucionais).

Ações levantadas
Aumento do quadro associativo; trazer para a ACE a administração do SCPC, para um melhor serviço na área de consultas cadastrais; mudança do atual prédio; expansão do atendimento ao empreendedor (banco de dados); maior participação na mídia; web site interativo; criação do departamento de turismo empresarial, missões empresariais e feiras do ramo; formação de um conselho empresarial feminino; melhorar o quadro das prestações de serviços para os associados e colaboradores (consultas ao SCPC, SERASA, JUCESP, convênios médicos, etc.); oferecer orientações para empreendedores; núcleos empreender – participar com o SEBRAE no Projeto Empreender; treinamentos gerenciais e profissionalizantes, cursos e palestras; posto de emissão do certificado digital; aumento de convênios (bancos, universidades, licenciamentos ambientais, empresas de marcas e patentes, etc.); implantar o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor); disponibilizar ao empresário, software de gerenciamento do negócio a preços acessíveis; promover o Prêmio Empreendedor do ano; incluir jovens no mercado de trabalho por meio do PROER e do Porgrama Jovem Aprendiz; criação de jornal e revista para os associados; pleitear vagas para comerciários e industriários junto ao Governo Municipal; trazer para Penápolis, em parceria com o Governo Municipal, o Programa Habitacional da Casa Própria para Comerciários e Industriários e Funcionários dos Prestadores de Serviço. (A/I ACE).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade