Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2018

Biógrafo de Elis Regina comanda bate-papo no Sesc Birigui amanhã

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O Sesc fica na Rua Manoel Domingos Ventura, 121, Vila Xavier, Birigui/SP

DA REDAÇÃO

Autor de “Nada Será Como Antes”, livro que conta a trajetória da cantora Elis Regina, lançado em 2015, o biógrafo e jornalista Julio Maria estará no Sesc Birigui amanhã, quarta (16), para conversar com o público sobre o processo de elaboração de biografias. Ele comandará o bate-papo Biografia, Escrita e Memória, às 20h, no Teatro da instituição.  A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição antecipadamente; basta retirar o ingresso na Bilheteria Sesc, a partir das 19h. 
Repórter e crítico de música do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo, apresentador da coluna “Mais Música” na Rádio Estadão e autor também de “Palavra Cruzada” (livro de entrevistas com 50 personalidades da cultura brasileira) e de “Santificado Est” (sobre Frei Galvão, de 2007, em coautoria com Daniela Tófoli), Julio trabalha atualmente na biografia do cantor Ney Matogrosso. 
No encontro, o jornalista partirá de exemplos de suas pesquisas atuais sobre o ex-integrante do grupo Secos & Molhados e dos processos que envolveram a biografia de Elis, para responder dúvidas sobre o passo-a-passo do trabalho de um biógrafo, desde as pesquisas iniciais, passando pelas entrevistas, apuração das informações coletadas, entre outras questões. 
A biografia “Nada será como antes” foi escrita a partir de cerca de 130 entrevistas feitas pessoalmente por Julio com artistas, empresários e produtores do meio musical, familiares, amigos, entre outras pessoas que tiveram alguma relação com a cantora. 
Foram quatro anos de processo (que incluíram ainda pesquisas em documentos), e o material rendeu 424 páginas. O livro venceu, em 2015, o prêmio de melhor biografia da APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte. 
A programação completa do Sesc Birigui pode ser obtida no Portal Sesc (sescsp.org.br/birigui).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade