Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2017

Bertolini se diz preparado para o cargo

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Rubinho Bertolini (dir.) e Evandro Novaes foram eleitos presidente e vice da Câmara respectivamente

Logo após a posse do cargo interino, Rubinho Bertolini (SD) deu entrevista a alguns membros da imprensa e falou sobre a nova responsabilidade, assumindo compromisso com a transparência. “Estou, sim, preparado para estar à frente do Executivo. Nosso compromisso será com a transparência e nossa prioridade será colocar em ordem a casa”, afirmou. Ele disse também que nos próximos dias será importante realizar uma análise da atual situação da Prefeitura e que quer buscar recursos para a cidade, visando ainda mais desenvolvimento. “Independente de estarmos assumindo interinamente, vamos buscar recursos para nossa cidade em São Paulo e Brasília. Sei que nossa cidade pode continuar se desenvolvendo e vou fazer o que estiver ao meu alcance para isso”, enfatizou.
Sobre os comentários de suposta traição, Bertolini afirmou que existiram grupos políticos antes da eleição, mas que, agora, estes grupos são outros. “Não houve traição. Os grupos existiram antes das eleições de outubro e eu os respeitei, depois disso, foram desfeitos e tivemos até o prefeito cassado. Hoje, formou-se um novo grupo e uma nova equipe, a história é outra”, afirmou Ele ressaltou também que já possui nomes de secretários para assumirem suas respectivas pastas, mas que tudo ainda seria definido por sua equipe. Segundo apurado, todos os secretários da gestão de Célio foram exonerados. Além disso, alguns possíveis nomes de pessoas que assumiriam cargos na nova gestão circularam nos bastidores da Prefeitura. A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS tentou falar nesta terça-feira com o novo prefeito, mas ele permaneceu em reuniões durante o dia. A confirmação oficial de como ficará as secretarias ainda não foi divulgada. “O importante é ressaltar que temos que enxugar a máquina. Evitar e acabar com gastos desnecessários. Para isso é preciso seriedade e compromisso de todos. Espero poder contar com os vereadores para que não deixemos nossa cidade parar”, finalizou. Para ocupar seu cargo na Câmara, o suplente Mauro Olímpio (SD) deverá assumir como vereador.  
Do outro lado, Evandro Novaes (DEM) também comentou sobre as ofensas recebidas. Segundo ele, existe a confusão, por parte de algumas pessoas, do funcionário público e competência com acordos políticos. “Sou inspetor de alunos há cinco anos e, por competência, fui indicado a assumir um cargo na Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). Nunca me foi tratado, em portas fechadas, de que eu teria alguma facilidade por benefício político e, por isso, não acredito que houve traição”, explicou. Para ele, a tarefa enquanto presidente interino da Câmara será árdua. “A Prefeitura não está bem financeiramente e os recursos são escassos, sendo necessário fazer um trabalho duro de análise de todas as contas e ver as necessidades básicas da sociedade”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade