Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2017

Bertolini adere ao Programa Amigo da Criança

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Bertolini (dir.) assina Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança; na foto com o César Vale, da Fundação Abrinq

Em recente viagem à cidade de Guaiçara, o prefeito de Penápolis Rubens Bertolini esteve em contato com representantes da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), quando aproveitou para assinar o Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). 
Em conversa com o técnico de Políticas Públicas da Fundação Abrinq, César Vale, o prefeito Bertolini teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse programa que estimula práticas que preservam os direitos da criança e do adolescente. 
De acordo com o prefeito Bertolini, o Programa Prefeito Amigo da Criança propõe aos prefeitos priorizar a infância e adolescência em seus mandatos, com base nos compromissos assumidos pelo Estado Brasileiro, definidos na Constituição Federal, na Convenção Internacional dos Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente. 
“Em Penápolis nós já realizamos ações, pois sabemos da importância da garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes. Sendo assim, assinamos o Termo de Adesão ao programa da Fundação Abrinq, oficializando esse compromisso”, comentou. O Termo de Adesão é válido para o período de 2017 a 2020. 
A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. 
Com a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, o prefeito Rubens Bertolini se compromete a cumprir a seguinte agenda de trabalho: desenvolver a política de forma planejada participativa e intersetorial e sustentável; realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para a infância e adolescência; qualificar as políticas de atendimento à Primeira Infância; estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre: executivo, legislativo, judiciário e organização sociais, articulando uma Rede Municipal de Proteção Integral; fortalecer a atuação dos conselhos municipais dos Direitos, Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente; ampliar os mecanismos de transparência e controle social.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade