Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2018

Benone e Gimenes: Moradores dos bairros ganham horta e kits para o plantio

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Distribuição de kits com sementes, adubo e calcário, durante a entrega da nova horta na semana passada

No último dia 06 a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, efetuou a entrega oficial da nova Horta Comunitária dos bairros Benone Soares de Queiroz e Gimenes. No mesmo dia, a secretaria também efetuou a distribuição greatuita de kits para auxiliar os moradores no cultivo de verduras e legumes.
Cada kit distribuído para as 44 famílias participantes do projeto naquela região é composto por diferentes espécies de sementes, entre elas almeirão, alface, cenoura, rabanete, rúcula, salsa, beterraba, entre outras. Além das sementes, os moradores também receberam calcário para corrigir a acidez do solo, e adubo para melhor preparação dos canteiros e maior produtividade. 
A nova horta está localizada na rua Cornélio Brinholi, em frente a futura creche escola da região. Segundo o secretário de Agricultura em exercício, Agnaldo Tomé, a nova horta atende uma reivindicação da comunidade local. Conforme revelou, antes da entrega oficial dos canteiros a Secretaria de Agricultura promoveu o preparo de solo com calcário e material orgânico, e cercamento com alambrado. 
Atualmente, a Secretaria de Agricultura de Penápolis gerencia aproximadamente 50 hortas comunitárias, implantadas nos bairros, nas escolas e demais instituições. 
Desta forma, cerca de 2 mil famílias participam diretamente do projeto. Não é permitido comercializar a produção das hortas, por isso as famílias que possuem canteiros fazem doação do excedente para outras pessoas da comunidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade