Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/12/2007

Benfeitoria: Concluídas as obras na estrada do Córrego Grande

Detalhes Notícia

As obras de adequação da estrada rural do bairro Córrego Grande em Penápolis, iniciadas na primeira semana de novembro, já estão concluídas. A entrega da obra foi feita ao prefeito municipal João Luis dos Santos, na última sexta-feira, 30 de novembro, cumprindo rigorosamente o prazo final de conclusão. O trajeto beneficiado tem extensão de 4,3 quilômetros, sendo localizado entre a igreja do bairro até a SP-300 (Rodovia Marechal Rondon), no sentido da Fazenda São José.

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, estava acompanhado do secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho e do engenheiro civil da Prefeitura, Odimar Cervigne, que foi o responsável por vistoriar a anotar as irregularidades da obra. Também estavam presentes na entrega da obra, o diretor regional do Escritório de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Estado da Agricultura, Marcelo Moimaz; o chefe da Casa da Agricultura de Penápolis, Valdir Dias; e a veterinária da Casa da Agricultura de Penápolis, Arlete Aparecida Gutierrez.

 

Adequações

As melhorias executadas no trecho da estrada incluiu quebra de barrancos, levantamento do leito da estrada, construção de desviadores de água (lombadas), curvas de nível laterais e colocação de pedra britada. Os serviços realizados favorecem a recuperação do meio ambiente com a prevenção às erosões e assoreamento do córrego que corta e dá nome ao bairro; fazendo as curvas de nível, as lombadas e outros trabalhos complementares pode-se evitar que toda a terra da estrada seja levada pela enxurrada até o manancial.

 

Programa de Microbacias

Os trabalhos de adequação da estrada fazem parte das ações previstas pelo Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura. Ele é coordenado em todo Estado de São Paulo pela CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), e no município recebe o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, através de convênio. A empresa vencedora da licitação para execução do trabalho foi a Comave Escavações Ltda., que possui sede em União Paulista/SP e filial em São José do Rio Preto/SP. A mesma foi vencedora pelo valor de R$ 173.000,00. Os recursos para as ações foram financiados pelo Banco Mundial. Secom – PMP

 

Foto: As obras foram entregues ao prefeito na última sexta-feira

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade