Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/07/2011

Beneficiários do CRAS terão cursos de panificação

O Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade promovem a partir da próxima quarta-feira, dia 13, um Curso de Panificação, direcionado para famílias atendidas pelas duas instituições e que foram selecionadas pelo projeto.
Segundo os organizadores, o curso não é aberto para a comunidade, mas somente para atender a clientela cadastrada nos programas assistenciais do município e vai até 18 de agosto, com início previsto para 13h30, no Núcleo dos Idosos, ao lado do Posto de Saúde do Mutirão (Macro II).
O calendário é o seguinte: Panificação salgada (dias 13, 14 e 15 de julho) - Panificação doce (dias 19, 20 e 21 de julho) - Salgados assados e fritos (dias 26, 27 e 28 de julho) - Tortas (dias 02, 03 e 04 de agosto) - Bolos (dias 09, 10 e 11 de agosto) - Teoria (dias 16, 17 e 18 de agosto).
Segundo a coordenadora Ivete Boisa Malta, o CRAS desenvolve durante o ano diversas ações sociais para as famílias cadastradas e o curso de panificação é uma dessas ações que, somada às demais, cumpre um importante calendário de atividades para essa comunidade. “Informamos que esse curso, que terá duração de seis semanas, não é aberto para a comunidade em geral, mas somente para as famílias atendidas pelo programa social”, disse a coordenadora.
Para a primeira dama e presidente do Fundo Social, Renata Santos, a administração municipal tem colocado em prática diversas atividades e ações voltadas para a comunidade mais carente. “Além da distribuição de cestas básicas, roupas e agasalhos durante as campanhas de inverno, a área social da Prefeitura também promove cursos para que as pessoas atendidas possam, com esse conhecimento, preparar  alimentos para seu consumo e, dependendo do seu conhecimento, vendê-los e ajudar na renda da casa”, disse Renata, bastante otimista com o curso que começa nesta semana.

CRAS
Como é de conhecimento da população, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) tem uma atuação constante nos bairros Planalto, Aparecida, Pevi, Rosa Alberton, Altimari, São Francisco, Residencial Florença, Ipiranga, Vila Matheus, Jardim Tinô, Vila Peres e Residencial Boa Vista, quando as diversas famílias são avaliadas dentro das condições de risco ou vulnerabilidade e recebem, além de cursos outras atividades, como ocorreu recentemente no “Dia da Beleza”, quando várias mulheres foram beneficiadas com cortes, escova, hidratação e tintura dos cabelos, gratuitamente.  O CRAS é uma unidade pública, sempre localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento sócio assistencial de famílias.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade