Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2011

Beneficiários do CRAS recebem certificados de curso de panificação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Participantes, familiares e equipes do CRAS, Fundo Social e Sasc comemoram o sucesso do Curso de Panificação

Famílias atendidas pelo CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social) e Fundo Social de Solidariedade de Penápolis participaram na tarde da última quarta-feira, 24, do encerramento do Curso de Panificação promovido em parceria pelas duas entidades. Na oportunidade aconteceu a entrega dos certificados de conclusão e uma festividade de confraternização.
Oferecido somente para a clientela cadastrada nos programas assistenciais do município, o curso teve participação de 30 pessoas, entre homens e mulheres. As aulas ocorreram nas dependências do Núcleo dos Idosos, ao lado do Posto de Saúde do Jardim Eldorado (Macro I). Durante o curso as famílias aprenderam na teoria e prática sobre panificação doce e salgada, envolvendo salgados fritos e assados, tortas e bolos.
A primeira dama presidente do Fundo Social de Solidariedade de Penápolis, Renata Cristina Torres Buranello Santos, participou da entrega dos certificados e elogiou o empenho de cada um dos participantes em busca do aprendizado.
“São pessoas simples que, aprendendo fazer um bolo, uma torta ou salgados, ampliam o cardápio na própria casa, podendo produzir até para vender e melhorar a renda familiar”, disse a primeira dama. Ela também afirmou que a administração municipal tem colocado em prática diversas atividades e ações voltadas para a comunidade mais carente.
Para a responsável pela aplicação do curso, Suely Valdstein de Queiróz, foi  gratificante trabalhar com o grupo, principalmente pelo envolvimento de cada deles. Durante a entrega dos certificados, Suely recebeu um presente como lembrança, além de elogios de todos, demonstrando que a parceria foi bastante produtiva.
“Todos tinham interesse em aprender e eu espero que esse aprendizado possa ser aplicado em casa e em um negócio próprio”, disse a coordenadora do curso, esperando que ele também sirva para abrir portas para o mercado de trabalho.
Para a coordenadora do CRAS, Ivete Faco Boisa Malta, mais uma vez a unidade conseguiu colocar em prática uma ação social para as famílias cadastradas.
“Durante seis semanas tivemos um grupo participativo e o resultado foi visto hoje, quando todos participaram desse momento festivo, tendo como cardápio os salgados e bolos produzidos por eles mesmos”, disse a coordenadora.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade