Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2018

Beneficiários do Bolsa Família devem efetuar pesagem

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penápolis informa que as Unidades de Saúde do município já iniciaram o acompanhamento das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Quem ainda não compareceu, deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência com a máxima urgência. 
O acompanhamento, conhecido como pesagem, é obrigatório para as mulheres e crianças de famílias beneficiárias do programa. O objetivo é verificar o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos e das mulheres de todas as idades. O prazo máximo para que o procedimento seja feito é 1º de novembro. Portanto as famílias devem ficar atentas à convocação.
Os beneficiários que residem na zona rural de Penápolis também devem procurar o posto ao qual pertencem. As famílias que não fizerem o acompanhamento podem ter o benefício bloqueado e até mesmo, cancelado.
Além disso, as gestantes e mães que estão amamentando devem fazer o pré-natal. É nesse período que a unidade de saúde informará à gestão do programa sobre a gravidez e amamentação da mulher, o que dá direito ao benefício Gestante e Nutriz. 
A área de saúde é uma das condicionalidades que as famílias assumem para receber seu benefício do Programa Bolsa Família. 
Na educação, todas as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos devem estar matriculados em escola e com frequência mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade