Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2011

Beneficiárias do CRAS participam de passeio em Hotel Fazenda

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cerca de 70 beneficiárias dos programas curtiram um dia de lazer com diversas atividades no Hotel Fazenda

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município de Penápolis, proporcionou aos beneficiários dos programas Renda Cidadã, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – Idoso (BCP) um dia de Lazer no Hotel Fazenda Caminho do Sol.
As beneficiárias aproveitaram a manhã do dia 12 de setembro para fazer alongamento, pólo aquático, sauna, além de usarem os toboáguas (50 e 70 metros), piscina aquecida, entre outras atividades que resultaram em um dia diferente para o grupo de penapolenses especialmente selecionado para o passeio.
No total, 47 beneficiárias, 21 crianças e 2 monitoras foram ao passeio, participaram do almoço às 11h30 e do café da tarde, servido às 14h30. No almoço foi servido picanha assada, filé de peito de frango empanado, arroz branco, feijão, macarrão com molho branco e vermelho, alface, tomate, pepino beterraba, cenoura, tabule e purê de batata. A sobremesa foi sorvete. No café da tarde foi servido cachorro quente, bolos, bolachas e sucos. As crianças que acompanharam suas mães no passeio também tiveram atividades especiais, quando brincaram no playground, na cama elástica e na piscina.
Segundo Ivete Faco Boisa Malta, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), como tem ocorrido frequentemente, todas atividades realizadas por integrantes do projeto são avaliadas durante reuniões na sede do serviço. Nessa ocasião eles discutem o que foi bom para o grupo e até apresentam sugestões para melhorar o que não deu certo naquele momento.
“Essas observações e sugestões servirão de subsídios para o próximo passeio ou atividade”, lembrou Ivete. Muitos dos beneficiados pelo projeto, segundo a coordenadora Ivete, demonstraram satisfação em participar da atividade, conviver com integrantes de outros projetos e fazer novas amizades, situação já vivida por outros grupos, como o de jovens, que promoveu passeios semelhantes.
“Em todos os passeios e atividades buscamos sempre promover a aproximação do grupo e mostrar coisas diferentes, que eles não teriam condições de fazer no seu dia a dia”, frisou Ivete. Ela destacou ainda que esses grupos participam de diversas atividades, durante todo o ano, quando são programados passeios, palestras e cursos, sempre colocando os beneficiários, sejam eles, jovens ou adultos, em ações importantes dentro da sua comunidade.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública localizada em área com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento sócio assistencial de famílias sendo, portanto, o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica. Nos Centros de Referência da Assistência Social atuam assistentes sociais, psicólogos, educadores e outros profissionais, com a proposta de capacitar as pessoas envolvidas nos projetos e integrá-las na rede de proteção social.
Os programas do CRAS são realizados, em várias oportunidades, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade. Em Penápolis o CRAS atua na região do Jardim Planalto, na Avenida Santa Casa, 1745. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade