Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/05/2012

BENEFICENTE: Mega Leilão será realizado hoje no kai-kan

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Voluntários estiveram durante todo o dia de ontem no local realizando os últimos preparativos para o Mega Leilão realizado hoje

DA REPORTAGEM

A expectativa é grande para o ‘Mega Leilão’ que será realizado hoje, 27, no clube Kai-kan, em Penápolis. O evento é beneficente e tem o objetivo de arrecadar fundos para as entidades Lar Vicentino, Hospital Espírita e Casa de Apoio em Barretos. O evento terá início às 12h00 com um grande almoço servido no local, onde posteriormente será realizado o leilão que deve contar com 484 cabeças de gado, além de ovinos, equinos e suínos, completando um total de 500 animais. Segundo José Luis do Valle, o ‘Zé Lu’, um dos organizadores do evento, está sendo esperada a participação de cerca de três mil pessoas. Para isso, o evento contará com o apoio de 400 voluntários que ajudarão na organização do almoço, estacionamento e também durante o leilão. “Mesmo com um número tão grande de pessoas participando estamos nos organizando da melhor forma possível para evitar grandes filas, podendo servir as pessoas com comodidade, inclusive contaremos com 10 aparadouros espalhados pelo local, o que deve nos ajudar a agilizar o almoço”, comentou. Ainda de acordo com ele, a expectativa para o leilão também é bastante positiva, já que evento deve contar com arrematadores não somente de Penápolis, mas de cidades da região, como Araçatuba, Birigui e até São José do Rio Preto. “Foram diversas doações, as pessoas nos ajudavam da forma que podiam para conseguirmos as cotas para a compra dos animais, foi muito gratificante a solidariedade das pessoas”, ressaltou. Além disso, a equipe organizadora do evento também conseguiu arrecadas diversos brindes que serão colocados a venda em um bazar dentro do clube, o que deve gerar ainda mais renda para as entidades. O dinheiro obtido com o evento será dividido entre as entidades sendo que o Lar Vicentino e o HE serão contemplados com 40% casa uma e a Casa de Apoio com 20%.

Solidariedade
Para que o evento pudesse ocorrer, diversos voluntários estiveram empenhados na organização da festa e também com a arrecadação de animais para o leilão. Um dos meios fundamentais para a arrecadação foram as campanhas realizadas através da Rádio Difusora 820 AM. Zé Lu explica que durante o primeiro dia da campanha, em 13 de abril, foram arrecadados mais de 200 animais, conseguindo também um número bastante expressivo no segundo dia, realizada em 24 de abril. “Além disso, tivemos diversas doações feitas por pessoas que sempre nos ajudam e fazem suas doações de gado, graças a essa solidariedade das pessoas conseguimos atingir nossa meta de 500 animais”, disse. Já durante a última semana outra grande campanha foi realizada na expectativa de conseguir as bebidas que serão vendidas durante o almoço, entre elas refrigerante, cerveja e água. Para isso foram arrecadadas 400 cotas no valor de R$ 20, o que também sensibilizou as pessoas. “Mais uma vez tivemos grande participação popular, as pessoas nos ajudaram e fizeram suas doações, o que nos tornou possível a compra da maior parte das bebidas”, ressaltou. Para aquelas pessoas que queriam participar do almoço, mas que ainda não adquiriram seus convites eles podem ser comprados na portaria do clube Kai-Kan ao valor de R$ 15 por pessoa. Os participantes devem levar pratos e talheres. “Estamos muito felizes com a participação popular que estamos tendo neste evento. O penapolense é bastante solidário e sabe que toda essa ajuda será revertida em benefícios para aquelas pessoas que necessitam do atendimento das entidades envolvidas, por isso só temos a agradecer todo o apoio que estamos recebendo”, finalizou. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade