Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2011

BENEFICENTE: Leilão de Gado visa arrecadar fundos para o Lar Vicentino

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O presidente Moacyr (esq.) e o administrador José Rocha (dir.) mostram a planta da nova ala que deve começar a ser construída em breve

DA REPORTAGEM

A12ª edição do Leilão de Gado do Lar Vicentino de Penápolis acontece no dia 25. Funcionários e voluntários estão trabalhando com objetivo realizar uma grande festa para arrecadar fundos para a entidade iniciar a construção da nova ala que irá abrigar mais idosos. Segundo o presidente, Moacyr Borges de Camargo, e o administrador José Orcione Rocha, o dinheiro arrecadado com o leilão será destinado, em primeiro lugar, para a manutenção e o melhoramento das instalações que abriga os 60 idosos que vivem no Lar. Rocha explica que o objetivo dos organizadores para este ano é arrecadar cerca de 400 animais, entre gado, cavalos, porcos e outros; número similar a arrecadação do ano passado. “Em 2010 conseguimos levantar R$ 196 mil, sabemos que este ano será difícil, mas tenho certeza de que com a colaboração das pessoas podemos atingir nossas metas”, comentou. Ele informou que existem 35 colaboradores, devidamente identificados, que estão realizando visitas para os agropecuaristas, comerciantes, empresários e população em geral em busca de doações de gado, dinheiro ou outras. “É uma maneira de chegarmos até as pessoas para fazermos o pedido, mas quem quiser contribuir pode entrar em contato conosco através do telefone 3654-1683 para fazer sua doação, tudo será muito bem vindo a entidade”, ressaltou. Além do leilão, os convidados serão recepcionados com um almoço, que ocorrerá às 12h00, cujo cardápio será churrasco, arroz, salada, mandioca e farofa.

Investimentos
Uma das preocupações da diretoria da entidade é quanto às adequações atendendo as exigências da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária). Com isso diversas obras estão sendo realizadas desde 2007 para garantir melhor conforto e qualidade aos idosos. Segundo o presidente da entidade, o dinheiro arrecadado com o leilão do ano passado serviu para garantir a conclusão das reformas do refeitório, da nova enfermaria e aquisição de diversos equipamentos para o bem estar do idoso. “Somos muito felizes por poder contar sempre com a colaboração das pessoas, elas sabem da seriedade do nosso trabalho, por isso confiam e estão sempre nos ajudando”, afirmou. O próximo projeto previsto pelo Lar Vicentino é a ampliação da unidade. Hoje a entidade atende cerca de 60 idosos, além daqueles que passam o dia no Lar e depois retornam para suas casas, junto de suas famílias. Com a ampliação, poderão ser atendidos mais de 30 idosos, e o orçamento inicial é de R$ 1 milhão. “Mas é cedo para falarmos de valores, faremos ainda muitos cálculos, se ampliarmos poderemos atender a grande demanda existente hoje, sendo que pela primeira vez na história do Lar estamos tendo fila de espera”, disse Moacyr. Ele ressaltou que para que a obra seja realizada, será necessária a união da comunidade. “Sabemos que será algo possível; tudo o que realizamos até hoje foi com a ajuda de parceiros, por isso, tenho a certeza que conseguiremos alcançar nossos objetivos”, finalizou. A nova ala planejada pela diretoria terá 16 novos apartamentos comportando dois idosos em cada um deles. Além de toda verba arrecadada com a ajuda da comunidade, representando cerca de 50% da receita, o Lar Vicentino conta ainda com ajudas de convênios, sendo 15% do poder público Federal, Estadual e Municipal e 35% proveniente da aposentadoria dos idosos. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade