Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2006

Beneficente: Campanha da Pastoral presenteia 250 crianças carentes

Detalhes Notícia

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pastoral da Criança de Penápolis promove a campanha “Adote uma criança”, incentivando pessoas da comunidade a serem “padrinhos” de crianças de até 06 anos, presenteando-as com um brinquedo neste Natal. Serão beneficiadas 250 crianças residentes nos bairros Rosa Alberton e Jardim Pevi, locais onde a pastoral atua durante todo o ano promovendo visitas e acompanhamento.

A campanha de natal consiste na colocação de estrelas de papel em uma árvore de natal e, em cada uma delas, o nome de uma criança. Durante dois fins de semana, a partir do dia 26 de novembro, a árvore foi apresentada nas missas do Santuário e as pessoas foram convidadas a participarem, pegando uma estrela e, assim, “adotando” uma criança. Segundo a vice-coordenadora da Pastoral, Tânia Maria Martines Tomé (foto), todas as estrelas foram retiradas no primeiro dia da campanha. “Alguns nomes que ainda não tinham sido colocados foram adotados assim que enfeitamos novamente a árvore numa segunda missa”, contou, “Quem já participou nos outros anos nos procura para perguntar da campanha”, comentou Tânia.

As pessoas que se prontificaram a presentear uma criança tem até a segunda-feira, 11, para entregar o presente na secretaria do Santuário e, no dia 17, a Pastoral realizará uma confraternização para a entrega dos brinquedos. Os familiares da criança também participarão da festa, marcada para as 15h00 no salão paroquial do Santuário. Haverá distribuição de cachorros-quente, refrigerantes e saquinhos surpresa.

 

Voluntários

A Pastoral conta atualmente com dez voluntários para o atendimento às crianças, que consiste em visitas às residências e, no último sábado de cada mês, uma celebração no salão paroquial, marcada por distribuição de lanches e atividades recreativas, além de ser feita a pesagem das crianças. A vice-coordenadora da Pastoral disse que a intenção é estender o atendimento a outros bairros que fazer parte da paróquia, como o Residencial São Francisco e a Vila São João. “Precisamos de mais voluntários para conseguir atender crianças de outros bairros”, disse Tânia, “Em janeiro teremos um curso de capacitação para voluntários e gostaríamos muito que novos interessados surgissem”, convidou ela, Qualquer pessoa pode participar e as inscrições podem ser feitas na própria secretaria do Santuário. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade