Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2009

Benefícios para a Terceira Idade: Esporte oferece hidroginástica, alongamento e natação

A Secretaria de Esporte Lazer e Juventude da Prefeitura de Penápolis, procurando atender a todos os segmentos da sociedade, informa que encontram-se à disposição da população da Terceira Idade as aulas gratuitas de hidroginástica, alongamento e natação, distribuídas em várias praças esportivas.
Ao todo são quatro professores de Educação Física que se revezam no atendimento, distribuído entre o Parque Aquático, o Centro de Lazer do Trabalhador e os CMEIs (Centros Municipais de Educação Integrada) do Jardim Eldorado e do Jardim Alto das Brisas, unidades mais conhecidas por barracões comunitários. De acordo com o titular da pasta, o professor Maurício Oscar Franco Marques, o trabalho da Secretaria de Esporte recebe o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que administra o desenvolvimento das atividades nos barracões comunitários. “Nestas unidades contamos com o trabalhos do monitor esportivo Evandro Portilho Barbosa e da professora Fátima Toledo, que a partir do próximo dia 09 iniciam atendimento às turmas de 2009”, contou.
Outras duas professoras do Esporte, Alba Valéria Teixeira de Paula e Márcia Maria Pesquero de Medeiros, ministram aulas no Parque Aquático e Centro de Lazer. As aulas ocorrem no horário da manhã e no final de tarde, durante a semana.
“Houve comentários recentes de que a prefeitura havia fechado o atendimento de hidroginástica para a Terceira Idade no Parque Aquático, o que não é verdade. As aulas continuam normalmente e qualquer pessoa interessada pode se informar melhor procurando a nossa secretaria. Estamos à disposição para orientar a população”, afirmou Maurício Oscar. A Secretaria Municipal de Esporte fica localizada à rua Brasil 645, fundos do ginásio municipal de esportes “Gigante Azul”. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 17h. O telefone de contato é o 3652-5582.

Confira a relação de locais, dias e horários das aulas de hidroginástica, alongamento e natação para a Terceira Idade:

* Parque Aquático
Hidroginástica – terças e quintas-feiras, das 18 às 19h15
Alongamento – segundas, quartas e sextas-feiras, das 07h30 às 08h30
Natação – terças e quintas-feiras, das 07h às 08h

* Centro de Lazer do Trabalhador
Hidroginástica – terças e quintas-feiras, das 08h às 09h

* CMEI Alto das Brisas
Hidroginástica – segundas e quartas-feiras, dois horários: das 19h às 20h e das 20h às 21h
Natação – segundas e quartas-feiras, das 07h às 08h

* CMEI do Jardim Eldorado
Hidroginástica – segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade