Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2008

Benefício: Ivan apóia melhorias para o bairro Córrego dos Pintos

Detalhes Notícia

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), reforçou junto à administração municipal solicitações apresentadas em abaixo-assinado por proprietários em defesa do bairro rural Córrego dos Pintos. Os benefícios apoiados pelo peemedebista são estudos técnicos e projetos para a rede elétrica de alta tensão, instalação de telefone público  na frente do estabelecimento comercial popularmente conhecido como “Venda”, melhoria do sinal de celular e a pavimentação asfáltica  da estrada municipal. Ivan Sammarco  justifica que o bairro Córrego dos Pintos  reúne diversos produtores de leite que estão com imensa dificuldade  de manter o resfriador desse produto. “Esse equipamento   é constantemente desligado  por falta de energia elétrica no bairro e o resultado é refletido no desânimo  dos produtores em continuar tirando leite, pois o risco  de prejuízo é muito grande”, diz.
O presidente da Câmara Municipal também ressalta que o bairro Córrego dos Pintos faz divisa com a água da represa  do Rio Tietê e possui muitas construções de ranchos de lazer. A maioria das propriedades  rurais tem dificuldades para a obtenção de sinal de celular.
Sobre o asfalto, Ivan citou que a prefeitura anda precisa realizar 500 metros  de pavimentação . Outras indicações de Ivan Sammarco  são por reparos na pavimentação asfáltica  da Avenida Santo Antonio, entre as Ruas Antonieta Vilela Ferreira e Maria Alice Waldemarin Maschietto, no bairro Santo Antônio, e melhorias  no ponto de coletivo  urbano da Avenida David  Vicente da Silva, no Jardim Eldorado.               
                                          
Nomes
O vereador Mauro Olympio (DEM), pediu à administração municipal medidas para  contemplar todos os bairros da cidade com placas de nomenclaturas de ruas e avenidas. Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal, ele questiona o que a prefeitura vem fazendo para que a população não enfrente transtornos pela não identificação de logradouros públicos e apresenta propostas. “A falta da placa de nomenclatura representa uma dificuldade para quem mora  no local sem  essa identificação e para quem procura o mesmo”, considera Mauro Olympio. “Acreditamos que não deva ser tão dispendiosa a manutenção e instalação de placas com nomes das vias. Bastaria o Executivo  buscar parcerias  com empresas que patrocinem a confecção das placas em troca da propaganda. Ou então terceirizar  o serviço, licitando e contratando uma empresa para os serviço”, sugere o vereador.

Daep
O vereador Nardão Sacomani (DEM), requereu ao Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep), informações sobre a manutenção e corte do adicional de insalubridade para seus funcionários. Ele pediu a discriminação dos nomes e funções das pessoas abrangidas na discussão do benefício, cujo pagamento passou por mudanças embasadas na  emissão de laudos por uma empresa de segurança do Trabalho. Imprensa/Câmara.
 
Foto: Ivan Sammarco reforçou com a administração municipal a necessidade de melhorias para o bairro Córrego dos Pintos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade