Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2019

Benefício: Acordo garante atendimento odontológico a comerciários

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes dos sindicatos da classe estiveram reunidos para explicarem situação e falar do plano odontológico acordado

DA REPORTAGEM

Um acordo coletivo firmado entre os Sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) de Lins e Penápolis juntamente com os comerciários de Lins, garantiu mais um benefício aos comerciários da região. O acordo prevê a obrigatoriedade do pagamento de um plano odontológico. Os planos foram assinados pelos representantes sindicais e está previsto para abranger as cidades onde cada sindicato possui representatividade. 
Segundo o divulgado, as empresas abrangidas pela convenção terão que conceder o benefício de plano odontológico para todos os seus empregados. Além disso, o custeio terá que ser feito integralmente por parte do empregador. Para isso, será gerada uma mensalidade no valor de R$ 15 por empregado.
Segundo explicou a advogada representante do Sincomércio de Lins, Tainá Victorino, para que o acordo fosse cumprido de forma a não prejudicar o comerciário, três empresas especializadas em odontologia e que atendem na região firmaram parceria para a prestação do serviço. “São empresas que atendem a necessidade dos sindicatos e que possuem condições de prestar este serviço, por isso fechamos esta parceria onde elas são as únicas autorizadas a prestar o serviço segundo o contrato firmado”, explicou. 
De acordo com o que foi definido em convenção, foi instituída uma multa convencional equivalente a R$ 100 por mês por empregado que não tenha tido a concessão do plano odontológico. 
Nesta semana, os representantes dos citados sindicatos estiveram reunidos para acertar os detalhes do novo acordo. Eles explicaram que, durante o acerto sobre reajuste salarial da categoria, que o benefício ficou abaixo do esperado, bem como não foi compensado com o abono. Diante do impasse, o plano odontológico acabou sendo o acordo final das partes a fim de beneficiar os comerciários. 
Para o presidente dos Sincomerciários de Lins, Osvaldo Brozoli, a medida tende a beneficiar de forma significativa os comerciários. “Infelizmente as pessoas não têm o costume de ir a um dentista, apenas quando realmente necessário. Quando oferecemos um trabalho neste sentido e sem custos, a tendência é a de incentivarmos os comerciários a cuidarem da saúde neste sentido, mudando uma cultura”, destacou. 
Já o presidente do Sincomércio de Penápolis, Júlio César Galinari, afirmou que é importante que o funcionário, ao procurar atendimento odontológico através do acordo, seja bem atendido, por isso, cabe, ao próprio funcionário, avaliar o atendimento e serviço prestado por parte da empresa contratada dentro do convênio. “Tive funcionários que já procuraram atendimento odontológico e que ficaram muito satisfeitos, o que é muito importante. Nosso objetivo é proporcionar um atendimento de qualidade e fazer com que o funcionário beneficiado possa ir ao dentista como uma forma de prevenção e não apenas em uma situação de dor ou emergência”, afirmou. 
O presidente do Sincomércio de Lins, Luiz Carlos Gardini ressaltou que as empresas ligadas devem cumprir a determinação estabelecida em convênio, sob pena de fiscalização e multa do Ministério do Trabalho e Emprego e até mesmo do próprio sindicato. “Vale destacar que o plano deve ser pago integralmente pelo empregador. Esta foi a forma que encontramos para suprir o reajuste com valor menor e também a falta do abono”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade