Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2011

Bebê que havia sido salvo ainda na barriga morre em Araçatuba

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Judite, a avó da criança, mostra algumas das coisas que ganhou de voluntários para que pudesse utilizar com seu neto

DA REPORTAGEM

Faleceu na manhã de sábado, 16, o bebê Ruan Danilo, que estava internado à 28 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Araçatuba. Ele é filho da jovem Taís Valéria da Silva Alves, de 19 anos, que faleceu no dia 18 de julho após sofrer um infarto enquanto estava grávida da criança. Segundo a avó de Ruan, Judite Ana da Silva, a notícia causou dor em toda a família, principalmente pelo fato de a criança representar a filha já falecida. “Estava bastante confiante de que meu neto estaria conosco, infelizmente não poderemos vê-lo novamente”, comentou. Segundo ela, a criança vinha apresentando uma melhora significativa, tanto que os médicos já estariam tentando a retirada dos aparelhos que ajudavam Ruan a respirar. “Eu ia diariamente ao hospital para vê-lo, os médicos sempre me davam notícias boas sobre sua saúde, não entendo o que possa ter acontecido”, lamentou. Judite diz que ainda não sabe a causa da morte, mas quer explicações sobre o que possa ter acontecido. “Amanhã (hoje) irei até o hospital para conversar com médico e tentar entender esta situação, ainda estou muito triste com a perca da minha filha, mais ainda pelo meu neto”, ressaltou. A avó disse ainda que já havia providenciado toda a documentação necessária para pedir a guarda da criança. “Ele iria morar conosco tendo todo o amor necessário, por isso havia feito questão de deixar tudo pronto para quando retornasse”, disse. Ruan já estava com 2,4 Kg e 45 centímetros. Na época do falecimento de Taís, uma campanha havia sido feita por amigos na tentativa de conseguir fraudas e roupas para a criança, já que a família não apresenta condições para as compras. Segundo Judite, diversos objetos foram doados. “As pessoas foram bastante solidárias e nos ajudaram de coração, por isso sou muito grata aos amigos e aqueles, que mesmo não me conhecendo nem minha filha, nos ajudaram da maneira que puderam”, enalteceu. Ontem uma assistente social da prefeitura esteve na casa de Judite para recolher as fraudas e roupas doadas, tudo será doado para famílias carentes da cidade. A assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba não quis comunicar para a equipe de reportagem a causa da morte de Ruan, mas garantiu que a família será informada e que todas as dúvidas serão esclarecidas.

Caso
Taís teria tido uma gravidez normal, porém, antes de morrer ela teria tido complicações queixando-se de dificuldades para respirar. Na noite em que faleceu, ela estava na casa da mãe quando reclamou novamente do problema respiratório, porém, com mais intensidade. Ela foi resgatada até o Pronto Socorro local com a ajuda de um vizinho, porém deu entrada no hospital já sem vida. Ao ser constatado seu falecimento, médicos e enfermeiros de plantão encaminharam Taís imediatamente para a sala de cirurgia da Santa Casa para a retirada do bebê. Através de um trabalho rápido, a criança pôde ser tirada da barriga da mãe ainda com vida. Devido ter nascido pré-maturo, Ruan Danilo, nome que já havia sido escolhido pela mãe, precisou ser encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal de Araçatuba. (Rafael Machi)
 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade