Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2014

Bazar da Pechincha é promovido por Paróquia São José

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Nova igreja está sendo construída na paróquia de São José Operário desde 2008

DA REPORTAGEM

 

A Paróquia de São José Operário, na Cidade Jardim, promove neste sábado (25) um Bazar da Pechincha em prol da construção da nova igreja matriz. O evento será realizado das 08h00 às 12h00 no próprio salão paroquial. Segundo o pároco Padre Fábio Alves de Oliveira, no bazar será ofertado uma grande variedade de roupas e calçados seminovos. "São peças doadas pela própria comunidade, que sempre nos apoia e motiva em eventos como este para a arrecadação de verbas para prosseguirmos com a construção de nossa nova igreja matriz", comentou. O preço também é bastante acessível, tudo estará à venda a de R$ 1. "Decidimos colocar o preço baixo para que as pessoas nos prestigiem. Se trata de um evento beneficente, onde as pessoas, além de estarem comprando produtos de qualidade, também estarão ajudando a comunidade, que necessita desta igreja para melhorarmos ainda mais os trabalhos paroquiais", ressaltou. Fábio comentou a ajuda que tem recebido de voluntários e aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio. "Felizmente a comunidade tem nos apoiado muito. As pessoas sabem da seriedade dos trabalhos pastorais que estamos desenvolvendo, assim podemos contar com a colaboração de voluntários. Com este Bazar não está sendo diferente, agradeço a colaboração de todos para que mais este evento seja realizado", enfatizou.

 

Nova igreja

A igreja de São José Operário está sendo reconstruída desde 2008, quando ainda pertencia à paróquia do Santuário de São Francisco de Assis. No entanto, com a elevação da capela à paróquia, em junho de 2011, precisou passar por novas readequações. Antes das primeiras reformas, a capela possuía 181 metros quadrados; o projeto inicial da comunidade era aumentar para 340, no entanto, com a elevação para paróquia, a igreja sofreu nova ampliação para 425 metros quadrados. A estrutura da nova igreja conta com amplo espaço para a assembleia, nova Sacristia, além de um espaço para a Secretaria Paroquial.

De acordo com Padre Fábio, outro motivo que fez com que a nova paróquia passasse pela reestruturação foi o grande crescimento e criação de bairros próximos à Cidade Jardim. "Principalmente o Jardim do Lago que hoje é um grande canteiro de obras, a cada dia novas residências são construídas, a população desta região está crescendo muito", explicou. Pensando nestas reestruturações, Fábio revelou que todo o trabalho de construção da nova igreja está sendo feito através de doações da própria comunidade. "Também estamos contando com a participação das pessoas em eventos realizados, com o objetivo de arrecadar fundos para a construção, como ocorreu com as festas realizadas no ano passado e agora com este nosso Bazar da Pechincha que se realiza no sábado", esclareceu. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade