Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2008

Barretos: Carlão quer compra de ônibus para transporte de pacientes

Detalhes Notícia

O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PTN), discursou segunda-feira na Câmara Municipal em defesa da aquisição de um ônibus para o transporte de pacientes de Penápolis para Barretos. Segundo ele, a maioria das viagens desses casos  disponibilizadas pela administração municipal ocorre com desconforto e desgastes muito grandes por causa dos tipos de veículos utilizados. Carlão, que trabalha como motorista da Secretaria Municipal de Saúde e constantemente viaja para levar pacientes a Barretos, reclamou das situações em que o transporte é feito em microônibus. “Ninguém vai nessas viagens para passear. Vai porque precisa mesmo. É sofrido. Microônibus é para transportar crianças de até 12 anos. Como vai colocar dois adultos num banco, e tem colocado para ir”, afirmou Carlão. A proposta do vereador para ajudar diminuir essas dificuldades consiste num acordo da Câmara Municipal com a prefeitura para a aplicação de eventual economia do Poder Legislativo  na compra de um ônibus. Para embasamento do pedido, Carlão apresentou fotos de veículos adquiridos por outras prefeituras e objetivos da mesma forma.
O vereador Mauro Olympio (DEM), reclamou que não houve atendimento pela administração municipal de sua indicação de um programa especial para os pacientes que vão para Barretos, o que incluiria uma casa para descanso  e alimentação e condições adequadas de transporte. “Não saiu do papel o pedido”.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), relatou o desgaste  das viagens dos pacientes de Penápolis para Barretos, agravadas pelo desconforto dos veículos da administração municipal. “Uma paciente pediu para que fosse feito o convite aos competentes da área da Saúde para que participassem  numa viagem para verificar as condições do ônibus. Uma viagem que começa às 4h da manhã e vai até às 10h da noite”.
O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, disse que a administração municipal tem se esforçado para proporcionar um bom atendimento no transporte dos pacientes. Segundo ele, dificuldades na área surgem em função de outras viagens que demandam uso de ônibus grande ou manutenção dos veículos.

Hipertensão
A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade  projeto do vereador Roberto Calez (PT) para a criação da Semana de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial no município. A campanha deverá ser executada  nas unidades de Atendimento da Rede Municipal de Saúde, Unidades do Sistema Único de Saúde e nas escolas vinculadas a Secretaria Municipal de Educação com orientações sobre a doença. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Carlão diz que condições no transporte de pacientes de Penápolis precisam ser melhoradas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade