Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/08/2008

Barracão do Produtor: Feirantes e comerciantes elogiam mudança

Inaugurado no dia 17 de maio, o Barracão do Produtor, localizado na Feira Livre, na avenida Rui Barbosa, tem gerado elogios pelos feirantes e clientes que freqüentam o local. De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o “Chiquinho”, o espaço com cerca de 500 metros quadrados à disposição dos produtores locais, tem proporcionado melhoria nos serviços prestados aos consumidores. “A iniciativa de fazermos esta mudança faz parte do projeto de revitalização da área da Feira Livre e da Praça Armênia, com a transferência dos produtores para este local”, comenta. O horário de atendimento dos feirantes é de segunda a sexta das 07h às 18h; aos sábados das 05h às 16h e aos domingos das 04h às 14h. Chiquinho diz que mesmo com a mudança, muitos comerciantes ainda preferem, aos domingos instalarem suas barracas na Feira Livre. “Durante a semana, apenas dois comerciantes tem suas barracas funcionando. Aos sábados que o número aumenta”, destaca Chiquinho. Durante a semana, funcionários da Prefeitura Municipal estiveram realizando a limpeza e alguns reparos onde antes estavam instalados os camelos. “Estamos estudando a possibilidade de fazer desta área um estacionamento para os clientes que freqüentam o barracão para melhor comodidade”, enfatizou.

Benefícios
Feirante há 14 anos, Ana Escardoveli Correia, 43 anos, cita que a mudança para o novo local melhorou bastante. “O lugar além de ser bem arejado, é de fácil acesso. Agora não temos mais a preocupação de montar e desmontar as barracas no domingo quando é feito a Feira Livre”, admite. Ana destaca que antes da mudança, levantava as 04h da madrugada no domingo, para montar a barraca e fazer os preparativos necessários, e que depois do encerramento da feira, tinha que desmontar e guardar tudo para ser usado no outro dia. Inês Requaro Guimarães, 55 anos, feirante há 15 anos, disse que os clientes, quando vão adquirir produtos, tem elogiado a mudança. “Esta mudança melhorou muito porque agora ficamos definitivos, sem ter a preocupação de desmontar e montar a barraca. As frutas e legumes não sofrem mais nenhum dano e os clientes gostaram muito deste novo local”, finaliza Inês. A construção do novo Barracão do Produtor foi executada pela empresa LEC (Lopes Engenharia e Construção Ltda), pelo valor de R$ 39 mil e foi custeada por recursos próprios do município. (IA)

Foto: Durante a semana, apenas dois comerciantes têm suas barracas funcionando, aos sábados o número de comerciantes aumenta

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade