Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2009

Barracão do Eldorado passa por reforma na cobertura

Tiveram início no último dia 1º os trabalhos de reforma na unidade do Cemei (Centro Municipal de Educação Integral) Jardim Eldorado, o antigo “barracão comunitário” do bairro. As obras consistem na troca total da cobertura, que vinha apresentando problemas em sua estrutura. O investimento nas melhorias soma aproximadamente R$ 32 mil dos cofres da Secretaria Municipal de Educação. A tarefa está sendo executada pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), que prevê o término do serviço em aproximadamente 30 dias. Os trabalhos incluem troca de telhas, madeiramento e forro que estavam danificados. Conforme relatou a chefe do serviço de Cemeis, professora Maria Francisca Bonini Manzano, houve a selagem das chamadas tesouras do madeiramento, provocando assim o arqueamento do telhado.  “Isso provocava riscos para as pessoas que frequentam a unidade e nos deixava preocupados. Agora vamos promover todo o reparo necessário e garantir que o espaço permaneça seguro para o funcionamento”, comentou.

Recesso
Francisca explicou que a reforma da cobertura está sendo feita agora no mês de julho para aproveitar o recesso normal das atividades. “Apenas antecipamos um pouco o início do recesso, que começaria dia 10. Mas tudo isso já foi acertado anteriormente com os pais das crianças atendidas, durante reuniões prévias para comunicar o fato”, disse a professora. “Esperamos contar com a compreensão de todos os pais pois trata-se de uma obra necessária e urgente que só vai trazer benefícios para as crianças e funcionários”, argumentou. Assim como as atividades rotineiras do barracão estão em recesso, Francisca também informou que ficam suspensas temporariamente as ações dos projetos Espaço Aberto e Hidroginástica, que atendem a comunidade do bairro aos finais de semana.

Manutenção
Ela lembrou ainda que após a troca da cobertura e instalação de novo forro, todo o barracão passará por pintura, ganhando aspecto mais bonito e agradável. “Tudo isso faz parte de um processo constante de manutenção e melhoria das instalações onde atendemos nossas crianças. No ano passado por exemplo foi feita uma reforma geral na piscina, que também apresentava problemas de vazamento. Foi um investimento de mais de R$ 52 mil que possibilitou não só a recuperação da piscina mas a adequação de profundidade para atividades esportivas e de lazer com crianças pequenas”, lembrou ela. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade