Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2010

Barbosa: Previsão é que em 60 dias fábrica inicie atividades

DA REPORTAGEM

Uma boa notícia para a economia de Penápolis e das cidades da comarca. O grupo Atlântica Brasil Industrial reativará a fábrica de calçados no município de Barbosa. A notícia foi confirmada ontem à tarde pelo gerente da empresa, Massuhiro Yassunaga. "Praticamente está tudo definido com a Prefeitura e Câmara Municipal de Barbosa, faltando apenas alguns detalhes burocráticos para o início das atividades", comentou Yassunaga. Ele informou que a previsão é que em 60 dias sejam iniciados os trabalhos. A filial da Atlântica que funcionou durante seis anos em Barbosa, produziu até o início de 2008, quando foi desativada devido a crise financeira que atingiu vários países. Na época, a fábrica gerava cerca de 120 empregos. Em 15 de janeiro de 2009 a Midori Atlântica Brasil Industrial Ltda, anunciou algumas medidas na reestruturação do quadro de funcionários, demitindo 96 trabalhadores do setor de produção da empresa.

Conforme explicou Yassunaga, o principal motivo das demissões foi a crise, tendo como foco principal à redução nos pedidos das empresas automotivas e de autopeças, que adquiriam os materiais fornecidos pelo curtume. Além de Penápolis, as unidades da Atlântica, especializadas na fabricação do couro cabeira para sapatos de segurança, instaladas nas cidades de Alto Alegre e Clementina também sofreram uma redução no quadro de funcionários. Com a volta da filial em Barbosa, instalada na via de acesso João Caetano Mendonça, o município deverá gerar 150 novos postos de trabalho.

"A reativação da fábrica faz parte do projeto de ampliação do grupo no ramo de estofamento, cujas expectativas são as melhores possíveis", destacou Yassunaga. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade