Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2013

Barbosa: Polícia identifica e prende acusados de roubo em posto

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Barbosa já identificou 10 pessoas acusadas de envolvimento em um roubo ocorrido no dia 3 de junho em um posto de combustíveis às margens da rodovia Assis Chateaubriand (SP 425), naquela cidade. Na ocasião, os bandidos abordaram uma comerciante e levaram mais de R$ 100 mil em dinheiro e cheques.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Nivaldo Martins Coelho, nove envolvidos já foram presos, mas um ainda permanece foragido. Os trabalhos de investigação do caso foram feitos com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba. O delegado revelou que as investigações mostraram que os envolvidos são suspeitos de participarem também de outros roubos na região. "Durante o processo, descobrimos que a quadrilha está envolvida ainda em dois crimes, sendo um ocorrido na cidade de Araçatuba em maio deste ano e outro na cidade de Guararapes, no ano passado", revelou. Com as investigações, o delegado pediu a prisão temporária dos suspeitos, sendo acatado pela Justiça e as prisões feitas nas últimas semanas.

Entre os envolvidos, estaria um jovem de 22 anos, estudante de Direito que realizava estágio no Ministério Público de Penápolis. Outros envolvidos também são de cidades da região, como Pereira Barreto e Araçatuba. Segundo explicou o delegado, as investigações tomaram rumo quando o estagiário foi abordado por policiais militares na cidade de Pereira Barreto conduzindo um veículo importado. Questionado, ele alegou que havia adquirido o veículo em uma garagem em Birigui, no entanto ao verificarem, os policiais constataram de que na verdade se tratava de um veículo roubado de uma comerciante de 47 anos no dia 20 de maio em Araçatuba. Na ocasião, o estudante chegou a ser preso por receptação, mas foi liberado posteriormente e respondia processo.

"As investigações continuaram e alguns dias depois conseguimos prender um rapaz acusado de participar diretamente no roubo do veículo. Ele estava com um celular muito parecido com o que havia sido levado da comerciante, isso nos chamou a atenção", revelou. Na ocasião, o rapaz foi levado para a Delegacia de Araçatuba, oportunidade em que foi reconhecido pela comerciante e preso, mesmo negando participação no crime. O delegado ressaltou também que a partir desta prisão foi possível chegar aos demais membros da quadrilha, e o estagiário do MP foi preso novamente para o processo de investigação. "Tivemos a informação de que o proprietário de uma loja de informática de Araçatuba havia realizado depósitos em sua conta bancária, e também de sua sogra, de diversos cheques, entre eles os que haviam sido roubados em Barbosa", comentou. Outro fato que chamou a atenção da Polícia Civil foi que na conta da sogra do comerciante havia depósitos de cheques que tinham sido furtados de uma lotérica de Guararapes em setembro de 2012.

A confirmação da participação do grupo no furto à lotérica se deu quando a polícia colheu grafismos de quatro suspeitos, entre eles o proprietário da loja de informática. "Foram feitos exames periciais que constataram que os cheques foram lançados pelo acusado com seu nome no verso e desta forma depositados na conta da sogra", explicou. Eles também foram presos. O proprietário de uma loja de motos de Araçatuba também foi detido acusado de participação no esquema. Entre todos os acusados, o único foragido é Elvis Massao Arruda, segundo informou Polícia Civil. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade