Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2019

Barbosa e Luiziânia recebem novas viaturas da PM

Imagem/Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
Detalhes Notícia
Novas viaturas entregues ao CPI foram distribuídas para cidades da região, entre elas Barbosa e Luiziânia

DA REPORTAGEM

Duas cidades da comarca de Penápolis estão recebendo as novas viaturas da Polícia Militar. Barbosa e Luiziânia elas foram contempladas com as viaturas distribuídas pelo Governo do Estado de São Paulo recentemente e destinadas à área do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), com sede em Araçatuba. Dos 1.674 veículos entregues pelo Governador João Dória, 20 foram destinadas para a Araçatuba, que por sua vez a distribuíram para as cidades da região conforme estudo apresentado pelo CPI.
 Os carros, modelo GM Spin possuem a nova identidade visual que vem sendo adotada pela PM no estado, com veículos de cor predominante branca e com quadriculados nas cores preto e vermelho. Além disso, o carro vem identificado com os dizeres “Polícia” e a logo da Polícia Militar.
Segundo o que foi divulgado, toda a região foi contemplada com os novos veículos. Além dos carros, o CPI recebeu ainda quatro motos Honda XRE-300 cilindradas que serão destinadas para Araçatuba e Andradina. Além de Barbosa e Luiziânia, foram contemplados os municípios de Araçatuba, Andradina, Auriflama, Birigui, Lourdes, Gabriel Monteiro, Brejo Alegre, Bilac, Guararapes, Bento de Abreu, Valparaíso, Nova Independência, Sud Mennucci, Suzanápolis e Murutinga do Sul. 
Segundo o tenente coronel Manuel Alves Guimarães, que responde interinamente pelo CPI-10, a divulgação destas novas viaturas é importante para que as pessoas tenham conhecimento das mudanças que estão sendo feitas visualmente nas viaturas.
Segundo ele, os novos modelos são brancos, ilustrados com adesivos e não mais com pintura. Isso, além de se tratar de uma tendência mundial facilita a recuperação de viaturas que, por ventura, venham a se envolver com acidentes de trânsito ou qualquer outro dano que possam vir a sofrer.
Por enquanto, não há previsão de mais viaturas serem enviadas para a região, já que isso depende de nova licitação. As que chegaram substituem outras que tenham sido retiradas de circulação. Atualmente existem cerca de 300 viaturas para atender a área do CPI-10.

Estado
O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, entregaram na última semana 1.674 viaturas para a Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo. “Nós já temos os melhores índices de segurança do país. Precisamos investir na sensação de segurança. E para isso é necessária a presença dos policiais, com os automóveis, as motocicletas, as bases comunitárias e as bicicletas elétricas. É isso que faz diferença na sensação de segurança”, disse Doria. A cerimônia aconteceu no Sambódromo do Anhembi, em Santana, na zona norte da Capital.
Para aquisição dos veículos, foram investidos cerca de R$ 122,9 milhões, além das 62 viaturas já entregues ao Corpo de Bombeiros com o custo de R$ 14,8 milhões. “A viatura representa para a tropa uma ferramenta de trabalho. Ela é fundamental para a prontidão da tropa. Essas viaturas vão contribuir para que os nossos índices de criminalidade continuem baixando”, afirmou o Secretário.
As novas viaturas incluem 1.226 carros dos modelos Spin e Trailblazer, 300 motocicletas e 148 Bases Comunitárias Móveis, que vão auxiliar e reforçar o policiamento preventivo e ostensivo em todo o território paulista, com o objetivo de aumentar a segurança da população. A capital recebeu 680 viaturas, com 498 carros dos modelos Spin e Trailblazer, 132 motocicletas e 50 Bases Comunitárias Móveis.
Os veículos entregues já estão com nova identidade visual. Mais modernos, os carros são brancos, assim como modelos internacionais de sucesso. Além disso, contam com menos elementos gráficos, o que reduz os valores para aquisição e manutenção e permite substituição rápida quando necessário. 

(Rafael Machi – Com informações AI/SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade