Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2018

Barbosa: Cetesb recomenda evitar contato com água do rio Tietê

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Recomendação da Cetesb é a de que as pessoas ainda evitem o contato com a água do Tietê em Barbosa até avaliação de qualidade

DA REPORTAGEM

A água verde do rio Tietê que nos últimos dias chamou a atenção das pessoas e autoridades ambientais fez com que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitisse em sua página na internet um comunicado recomendado para que as pessoas evitem o contato com a água do rio nos municípios de Pereira Barreto, Barbosa e Sabino.
Na semana passada a reportagem do DIÁRIO noticiou que diversas pessoas usaram as redes sociais para questionar o porquê a água do Tietê estava verde e com a presença de muitas algas. Vídeos foram postados mostrando que, em alguns pontos, a água estava com uma coloração bastante forte e espessa. Na semana passada técnicos da Cetesb estiveram em diferentes pontos do rio e recolheram amostras da água para análise, mas o resultado ainda não foi divulgado.
A Cetesb recomenda que as pessoas evitem contato direto com a água nos municípios citados. Na nota, a companhia pede para que as pessoas evitem a ingestão da água, bem como outros usos como a dessedentação de animais, até que se tenha uma avaliação mais precisa da qualidade. 
O vice-prefeito de Barbosa, José Silvanei Facca Filho, o Dedinha, afirmou que recebeu o ofício com a recomendação da Cetesb e que iniciará um trabalho de orientação na cidade. “Trata-se de uma recomendação a qual acataremos. Já estamos providenciando a divulgação nos veículos de comunicação da prefeitura, bem como a colocação de faixas orientando as pessoas e até mesmo carros de som”, comentou.
Segundo ele, apesar da repercussão do problema, as pessoas em Barbosa já estão bastante tranquilas em relação a isso. “Nos primeiros dias a população ficou bastante assustada com a situação da água, foi algo que chamou muito a atenção. Entretanto, em Barbosa tivemos apenas a mudança na coloração da água e que aos poucos foi desaparecendo, tranquilizando as pessoas. Apesar disso, vamos seguir a recomendação da Cetesb e iniciar a orientação para que, até que se tenha uma conclusão, evitem o contato direto com a água”, finalizou.

(Rafael Mach)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade