Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2017

Barba, cabelo e bigode: Workshop em Penápolis atualiza profissionais das tesouras

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Barbeiros e cabeleireiros da cidade e região participaram de worshop para aperfeiçoar técnicas de trabalho

DA REPORTAGEM

Pela primeira vez foi realizado em Penápolis, neste domingo (01), um workshop voltado para barbeiros e cabeleireiros de toda a região. Na oportunidade foram ensinadas diversas técnicas de trabalho voltadas para o aperfeiçoamento dos profissionais participantes. O encontro foi promovido pelo barbeiro penapolense Wellington Martins Oliveira, que trouxe o renomado Dom Diego, e uma equipe especializada. Segundo Wellington, a reunião surgiu através da necessidade de oferecer maior capacitação aos profissionais. “O barbeiro, ou cabeleireiro, precisa estar em constante aperfeiçoamento, pois se trata de uma área que está sempre em evolução. Entretanto, para ter acesso a um evento como este, é necessário que o profissional vá até grandes centros. Desta vez trouxemos uma equipe especializada até nossa cidade, facilitando o acesso a este conhecimento aos profissionais daqui”, destacou. Dentro dos trabalhos de barba e cabelo, os palestrantes passaram diversos conhecimentos de cortes freestyle, fade, desenho realismo, cortes afronudreds, entre outros diversos estilos e técnicas. “Conseguimos uma boa diversificação, atendendo variados gostos e profissionais. O evento foi uma ótima oportunidade para nós conhecermos melhor outros estilos, podendo haver a oportunidade de especialização como uma nova opção aos clientes”, acrescentou. Cerca de 120 profissionais participaram do encontro, vindos de diversas cidades da região. “Ficamos muito felizes com a participação de todos. Sentimos um retorno muito positivo dos profissionais, que puderam conhecer novas técnicas com profissionais realmente capacitados”, ressaltou. 

Crescimento
Segundo Wellington, o ramo de barbearias tem crescido na cidade. Para ele o principal motivo é a observação das pessoas no crescente mercado. “Os homens têm se mostrado cada vez mais exigentes em relação à sua aparência. Foi-se a época em que eles apenas cortavam cabelos. Hoje, o corte, aliado a uma barba muito bem feita tem sido itens obrigatórios para os homens em uma barbearia, fazendo com que cada vez mais profissionais se especializem ou cheguem ao mercado”, afirmou. Ele destacou que é importante que o cliente procure um profissional capacitado para obter bons resultados em sua aparência. “Este ramo, como qualquer outro, exige estudo e conhecimento naquilo em que se trabalha. Além disso, o equipamento usado pelo profissional é fundamental para um bom resultado. Esta foi a ideia do worshop, oferecer este conhecimento e equipamentos para que o profissional esteja cada vez mais preparado para o cliente exigente que cresce a cada dia”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade