Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2009

Bandidos rendem família em sítio durante assalto

Quatro pessoas de uma mesma família foram feitas reféns durante um assalto ocorrido por volta das 20h00 de quarta-feira em um sítio nos arredores de Penápolis. O local, bem como os nomes das vítimas, foram preservados por questão de segurança. Dentre as pessoas rendidas estavam um gerente comercial de 24 anos, um agenciador de 23, uma mulher de 59 e um caseiro, que não teve a idade revelada. A propriedade assaltada pertence a um economista de 66 anos que não estava no sítio durante a ação dos marginais. Conforme o que foi relatado aos policiais, no citado horário a Polícia Militar foi acionada a comparecer no sítio, local onde estava um funcionário de uma empresa de segurança, que informou que acreditava que estivesse ocorrendo um assalto na residência do sítio. Os policiais entraram na propriedade e se dirigiram até a residência do caseiro, onde havia luzes acesas. Quando os PMs chamaram pelos moradores receberam a informação das próprias vítimas de que estavam trancadas dentro de um dos quartos do imóvel. Ao ser libertada uma das vítimas contou que chegou na propriedade por volta das 20h30, local onde residem os pais e um irmão. Após anunciar a chegada o portão eletrônico foi aberto e quando esta pessoa (um dos filhos do caseiro) adentrava em direção ao imóvel onde residem os pais, percebeu que sua família já havia sido feita refém. Dois bandidos encapuzados, um deles armado com um revólver e o outro com um facão, o renderam e como forma de intimidação o ladrão armado efetuou um disparo para o alto. Os desconhecidos informaram que se tratava de um assalto, mas que pretendiam não roubar nada da residência da família do caseiro, mas apenas do proprietário do sítio. Este filho do casal, que acabara de chegar, foi colocado junto com os familiares dentro do quarto. Os invasores se apossaram dos telefones celulares dos familiares e perguntaram se havia algum outro telefone na residência. Na sequência, enquanto um dos ladrões ficou mantendo a família sob vigilância, o outro, após pedir pela chave de uma moto pertencente à família, com uma corda a amarrou na rabeta do veículo e em um dos vitrôs do imóvel que pretendiam roubar. Com manobras bruscas o assaltante conseguiu arrancar o vitrô, por onde adentrou e roubou um televisor em LCD de 29”, um aparelho de som e quatro caixas de som. Apesar da promessa dos desconhecidos de que iriam roubar apenas a residência do proprietário do sítio, os três aparelhos celulares da família também foram levados.

Interfone
Enquanto os objetos de valor eram roubados o alarme do imóvel disparou, o que atraiu a atenção do funcionário da empresa de segurança que se dirigiu até o imóvel. Este imprevisto forçou um dos marginais, com uma arma apontada para a cabeça de uma das vítimas a obrigá-lo a dizer que tudo estava em ordem. Mas, quando a vítima atendeu ao chamado, não obteve resposta. Os dois marginais, demonstrando extremo nervosismo, decidiram fugir pelos fundos do sítio. Momentos depois, acionados provavelmente pelo funcionário da empresa de segurança, os policiais chegaram na propriedade. Como não foi ouvido barulho de veículos, as vítimas desconfiam que os ladrões estavam a pé. Os marginais foram descritos como sendo altos, magros, um deles moreno e ambos usavam calças jeans. Estas informações conclusivas, entretanto, os policiais somente conseguiram após a liberação das vítimas. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade