Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2012

Bandeira de Penápolis fará parte de recorde de ciclista

Divulgação
Detalhes Notícia
O ciclista mostra um pouco das bandeiras arrecadadas dos mais de 2,6 mil municípios por onde passou

DA REPORTAGEM

 

Penápolis recebeu ontem a visita do ciclista recordista mundial Carlos Henrique Ribeiro, 48 anos, que há nove percorre estradas de todo o País e também da América do Sul, com objetivo estabelecer o recorde de arrecadar o maior número de bandeiras das cidades por onde passa. A decisão de estabelecer a marca surgiu depois que Carlos pesquisou e descobriu que não havia nenhum registro de algo semelhante, fato que chamou sua atenção por ser diferente e pela vontade de motivar as pessoas à prática de esportes. "Decidi realizar este projeto em uma bicicleta, para motivar outros cidadãos a praticar o ciclismo, ou outra modalidade esportiva", comentou.

Como o ‘Livro dos Recordes’ não possui nenhum registro deste tipo, Carlos já obteve seu trabalho reconhecido, mas pretende estabelecer a marca de 4,6 mil bandeiras de cidades do Brasil e da América do Sul. Até o momento ele conseguiu mais de 2,6 mil. Seu trabalho ganhou motivação com a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, pois para finalizar seu recorde, ele pretende estender todas as bandeiras que arrecadou sobre o gramado do Maracanã durante as festividades do maior torneio de futebol do mundo. Com objetivo de contribuir com o ciclista, o prefeito João Luis dos Santos recebeu Carlos na prefeitura e entregou a bandeira de Penápolis que também estará sobre o gramado do maior estádio do Brasil.

"Temos que parabenizá-lo pela iniciativa, isso mostra sua força de vontade em vencer e exemplo para uma prática saudável, além de dar uma lição de civismo, já que é muito importante esta arrecadação que faz", disse o prefeito ao entregar a bandeira ao ciclista.

 

Trajetória

Carlos é natural de Rincão, SP, onde iniciou seu trajeto. O recorde de pedaladas foi atingido por ele, entre 15 de agosto de 2004 e 12 de junho de 2005, quando percorreu mais de 20 Estados, do Oiapoque ao Chuí, pedalando 38 mil quilômetros em dez meses. Ele conta que até os 39 anos trabalhava como pedreiro e era analfabeto, aprendeu a ler e escrever durante suas paradas, quando aproveitava para treinar sua leitura. O ciclista passou por Brasília, onde foi recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e já visitou a Argentina, Paraguai, Bolívia e Chile. Em média, ele percorre de 120 a 150 km por dia, dando preferência aos horários em que ainda há sol. A cada dois meses ele faz uma parada de 15 dias para descanso voltando em seguida para a estrada. Além de se dedicar ao ciclismo, Carlos promove palestras de motivação. "Elas são realizadas em escolas e sempre conto minha história. Não sou superior a ninguém, mas me considero um grande vencedor por conta da minha batalha de vida, assim como muitas outras pessoas também vencem a cada dia", ressaltou. Ele informou que durante seu trajeto, nunca sofreu um acidente grave, mas que muitas vezes levou muitos sustos e quedas por conta da imprudência de motoristas e das más condições das rodovias. "Nas estradas que não possuem acostamento, é preciso andar ao meio fio. Já fui surpreendido por caminhões que passam em alta velocidade muitos próximos, e por conta do vento já fui arremessado algumas vezes ao solo", contou. Nos próximos dias Carlos seguirá pela rodovia Marechal Rondon (SP 300) até Mato Grosso do Sul, onde continuará sua trajetória. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade