Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2020

Banda Tuna promove live solidária em prol da APAP

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Diante das dificuldades que as instituições de Penápolis estão tendo com arrecadações por causa da pandemia e a crise econômica dos últimos dias, a banda penapolense Tuna, promove hoje (13), a partir das 19h30, uma live solidária do “Boteco da Tuna” com o melhor do rock nacional e internacional, além de músicas retrôs que prometem animar todos os que estiveram acompanhando as transmissões feitas em diferentes plataformas, como o Instagram, Facebook e também no Youtube da banda. 
De acordo com um dos integrantes da Banda Tuna, Lucas Casella, a entidade escolhida foi a Associação de Proteção aos Animais de Penápolis, a APAP. Segundo ele, esta é a segunda live promovida pela banda em prol desta entidade. “A APAP faz um trabalho muito sério em prol dos animais em Penápolis e neste momento de isolamento social, a entidade teve queda na sua arrecadação financeira, rações e todo material necessário para se manter a entidade, que não tem fins lucrativos. Por isso, resolvemos contribuir”, comentou. 
Ele explicou que as doações poderão ser feitas da maneira e quantidade que a pessoa quiser, bastando, durante a live, comentar “#euajudo” na plataforma de onde estiver assistindo. “Após a transmissão, faremos um levantamento de todos que se manifestaram e entraremos em contato para saber de qual forma ela ajudará e, assim, faremos a coleta de tudo o que for doado com destinação à APAP”, destacou. 
Como o próprio nome da live já diz, a intenção da transmissão é criar um clima descontraído de boteco, onde os integrantes da banda podem tocar de forma bastante descontraída. A novidade é que as pessoas que estiveram assistindo poderão pedir suas músicas durante a transmissão. “Isso torna a live com um clima muito descontraído, por que você procura atender os mais variados pedidos, desde que estejam dentro de nosso repertório. Então, havendo a possibilidade, vamos tentar fazer um improviso ali na hora com voz e violão, ou mesmo a banda completa. Vai ser algo bastante descontraído e animado, isso podemos garantir”, afirmou o membro da banda.
A transmissão acontece na Hélice Studios com o apoio técnico da Under Filmes.
A APAP é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 28 de agosto de 1995, visando proteção dos animais, cuidados com o meio ambiente e qualidade da saúde pública.

Banda Tuna
A TUNA teve início em 1996 com Lucas Casella, Sandro Albuquerque e Ivan Frontoura. Em 1999, a banda começou a fazer shows periódicos na cidade de Penápolis com Ivan (baixo), Lucas (violão, guitarra e voz), Sandro (voz) e os novos integrantes Benedito “Ditinho” Luis Antônio (guitarra e teclados) e Juscelito Vieira (bateria). Esta formação é a responsável pela gravação do CD MilkShake Severino, gravado de junho a novembro de 2001 no Estúdio Nova com recursos próprios. Em outubro de 2004 Weidell Pinho assumiu a bateria e a TUNA se apresentou em vários bares e boates da cidade e região. Lançou em outubro de 2006 o seu segundo trabalho, intitulado Árido Outono, também gravado no Novo@udio Estúdio. Influenciados por Pink Floyd, Pearl Jam, Legião Urbana, Barão Vermelho, Zeca Baleiro, Zé Ramalho entre outros, as composições da banda, que já somam 28 (13 no primeiro e 15 no segundo cd), são uma compilação de influências, tendo também incursões em novas experiências musicais e letras bem elaboradas. Depois de contar com Saulo Laranjeira (guitarra) e Paulo Laranjeira (bateria), a Banda Tuna hoje é: Lucas (violão e vocais), Sandro (vocais e percussão), Ivan (baixo), Maurício “Maxx” Ribera (guitarra) Flávio “Fly Rham” Ramalho (teclados) e Eduardo “Dedanch” Fagundes (bateria), fazendo shows com repertório repleto de clássicos do rock nacional e internacional, músicas retrôs e inúmeros lados B.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade