Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2014

Banda The Baggios se apresenta hoje na 1ª Semana de Museus

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Formada na cidade histórica de São Cristóvão, em Sergipe, a The Baggios completa 10 anos de carreira colecionando críticas positivas pelo mundo

A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Cultura convidam toda comunidade para prestigiar as atrações da 1ª Semana de Museus que acontece de 18 a 24 de agosto, na Praça 9 de Julho. E a apresentação especial desta noite de quinta-feira, 21, será o show com a banda de Rock Blues “The Baggios”, a partir das 21h, no coreto da praça. A apresentação chega a Penápolis pelo Circuito Cultural Paulista, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Entrada franca. 
Formada na cidade histórica de São Cristóvão, em Sergipe, a The Baggios completa 10 anos de carreira colecionando críticas positivas pelo mundo, com seus álbuns e apresentações. Em Penápolis, será apresentado o show “Sina Tour”, com canções oriundas da música negra e mistura de ritmos que vão desde o blues primitivo ao rock. The Baggios ainda explora as influências regionais, sotaque forte e letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente, falando diretamente ao público. 
A banda já se apresentou nos principais festivais do país, e teve seus discos em dezenas de listas de “Melhores do ano” em sites e revistas conceituadas, incluindo a Rolling Stone. 
Outra atração musical da noite será o show com as Irmãs Lima, que sobem ao palco a partir das 20h. 

Praça de Alimentação
Para quem for prestigiar as atrações da 1ª Semana de Museus, também haverá Praça de Alimentação completa à disposição do público, de 21 a 24 de agosto. As entidades assistenciais do município vão comercializar comidas e bebidas durante o evento. 
A Feira de Artesanato também estará aberta até o dia 24 de agosto, para visitação e comercialização de produtos ao público presente. 

Confira a programação de hoje: 

* Das 07h30 às 11h - Oficina de Pintura com suporte em tecido - Museus do Sol - 
* Das 14h às 16h - Palestra: "A Experiência do Sistema de Museus Auditório do Museu Histórico" - com David Panis Kaseker, do SISEM
* Das 19h às 22h- Oficina de Cerâmica - Museu do Folclore - artesão Célio de Paula
* Das 19h às 21h - Tour Histórico com Trenzinho da Alegria (saída/chegada- Praça 09 de Julho)
* 20h - Show com As Irmãs Lima - Coreto Praça 09 de Julho
* 21h - Show com The Baggios Rock Blues - Coreto Praça 09 de Julho - Integra o Circuito Cultural Paulista

Secom – PMP

 

1ª Semana de Museus terá almoço típico com roda de viola no domingo 

E para completar a extensa programação artística e cultural da 1ª Semana de Museus, a Secretaria Municipal de Cultura organiza um grande almoço no domingo, dia 24, a partir do meio dia, que também acontecerá na Praça 9 de Julho. 
Para quem gosta de comida caseira, típica do interior paulista, será servida uma deliciosa “Quenga”, que é um prato tradicional da culinária, cuja receita é feita à base de frango e milho verde. 
O almoço também será acompanhado de uma boa Roda de Violeiros com as tradicionais canções caipiras e demais canções que ainda vivem na memória do povo do interior. 

Convite
Para quem quiser participar do almoço na praça, os convites já estão sendo vendidos a preço único de R$15,00 por pessoa. Os mesmos podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura, que fica localizada na Praça 9 de Julho, fundos. Mais informações pelo telefone (18)3652.5568.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade