Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/03/2009

Banda Municipal se apresenta hoje à noite na Vila Aparecida

A Banda da Associação de Músicos “Corporação Maestro José Ferreira Leite” de Penápolis, a popular Banda Municipal, estará na noite deste domingo, 08, a partir das 20h, realizando uma retreta no coreto da praça da igreja Nossa Senhora de Aparecida. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, a Banda Municipal irá fazer uma apresentação especial às mulheres, entoando músicas que homenageiam todas as mulheres penapolenses.  Além disso, a banda trará de volta ao público muitos sucessos antigos e também atuais da música popular brasileira, alegrando o recinto que é um dos pontos de encontro dos moradores do bairro. As famílias penapolenses poderão passear pela praça e aproveitar para desfrutar de agradáveis momentos ao som da Banda Municipal. Conforme revelou o maestro José Carlos Gomes Ferreira, o Zequinha, que há 21 anos está à frente dos músicos, a apresentação terá cerca de uma hora e meia, tempo em que serão tocadas valsas, marchinhas de carnaval, sambas, baiões, e vários outros estilos musicais de compositores brasileiros.

Mais apresentação
A próxima apresentação da Banda Municipal será no domingo, dia 22 de março, às 20h, na praça da Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado. Segundo o maestro Zequinha, o objetivo das retretas, que sempre são apresentadas nas praças de diversos bairros da cidade, é o de oferecer uma opção a mais de lazer à comunidade através da cultura, promovendo o contato com a música popular brasileira instrumental. Outro motivo que leva a banda a se apresentar nas praças é o de divulgar o trabalho dos músicos, valorizando-os como peças importantes desta manifestação cultural no município. A banda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade