Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2007

Banda Marcial de Mirandópolis homenageia deputado Jorginho

O deputado federal Jorginho Maluly foi homenageado pela Banda Marcial de Mirandópolis, no último domingo, 24, durante um festival realizado na cidade. O evento fez parte das festividades de aniversário do município, que comemorou 73 anos de fundação no último domingo.

O festival foi realizado na Avenida Rafael Pereira, a partir das 20h30, e contou com a participação de bandas e fanfarras de Coroados, Aparecida do Oeste, Orindiúva e Araçatuba. Cada fanfarra apresentou de três a quatro peças, sendo que Mirandópolis foi a última a fazer a apresentação. Segundo a secretaria de Cultura e presidente das festividades de aniversário do município, Edilene da Costa da Silva, o festival foi bastante emocionante. “A troca de homenagens, entre o deputado fundador da Banda Marcial e os integrantes, foi bastante significativa. Um público de mais de quatro mil pessoas esteve na avenida, para acompanhar as apresentações e as homenagens”, disse.

 

Comando

O deputado federal Jorginho Maluly almoçou segunda-feira, 25, com o comando geral da Polícia Militar, em São Paulo. O convite foi feito pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel PM Roberto Antonio Diniz, que esteve acompanhado do também coronel Alfonso Ferrante Bruno. Jorginho destacou que o encontro foi bastante positivo, sendo que foi possível reivindicar ao comando geral o retorno do comando regional, que atualmente está em São José do Rio Preto, para Araçatuba.

O deputado explicou ainda que solicitou à Polícia Militar a construção de um novo prédio para a corporação de Mirandópolis, assim como já está acontecendo em Nova Luzitânia, Turiuba e Alto Alegre (que será entregue em breve). Jorginho foi orientado a encaminhar a solicitação também ao governador José Serra, para viabilizar o atendimento destes pedidos.

 

Vicinais

Ainda em São Paulo, Jorginho Maluly participou do lançamento da primeira etapa do Programa Pró-Vicinais, feito pelo governador José Serra, no Palácio dos Bandeirantes. Jorginho esteve acompanhado do prefeito Jorge Maluly Netto.  Serão investidos investidos R$ 457 milhões em mais de 150 estradas que cortam 199 municípios. A proposta do Governo de São Paulo é permitir o escoamento da produção das cidades paulistas, contribuindo desta forma para o desenvolvimento econômico do Estado, além de facilitar o transporte de moradores de áreas rurais e garantir acessibilidade aos serviços públicos, como hospitais, postos de saúde e escolas. Nessa primeira fase serão atendidos municípios nas regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, Campinas, Sorocaba, Itapetininga, Marília e Assis, Bauru, Araraquara e São Carlos, Presidente Prudente, Rio Claro, Barretos, Vale do Paraíba e Grande São Paulo. Jorginho destacou que através do programa de recuperação das vicinais do Governo do Estado, os municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente, Assis e tantas outras vão ter de volta a segurança e a garantia de distribuição da produção. “A situação precária de algumas rodovias vicinais traz prejuízos seríssimos para quem trafega por estas vias. Além do risco de acidente, em ainda os danos em caminhões, que dificultam o escoamento da produção”, ressaltou. (PH)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade