Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/03/2008

Banda Gospel “Filhos do Homem” se apresenta em Penápolis

Detalhes Notícia

O Ministério “Filhos do Homem” de Pato Branco/PR fará uma apresentação em Penápolis no dia 21 de maio, quarta-feira que antecede o feriado de Corpus Christi. O evento, que acontecerá no Salão da Associação Renascer da Terceira Idade, deve começar às 21h e se estender por cerca de três horas.
A iniciativa é dos jovens metodistas Leandro Vallim e Valdecir Augusto Ferreira, fãs do grupo há vários anos. Para viabilizar a vinda desta e de outras atrações para a cidade, os dois amigos elaboraram o projeto “Mais Penápolis”, que deve acontecer anualmente. “É um evento cultural, musical, e não restrito a evangélicos”, contou Leandro. Segundo ele, a vinculação com alguma denominação religiosa poderia criar resistência por parte de algumas pessoas. “Não é um evento metodista, e sim para todos apreciadores da boa música”, disse “O grupo é referência para muitos músicos, independente de serem evangélicos”, completou.
A banda Filhos do Homem tem espaço privilegiado no mercado evangélico, considerada uma das melhores bandas de pop rock gospel do país. Com oito CDs e três DVDs lançados, seus integrantes tornaram-se referência para vários músicos. “A qualidade é excepcional. O baixista é um ícone do contra-baixo, conhecido por todos que tocam este instrumento”, contou Leandro, referindo-se ao baixista Jader Junqueira, o Jadão.
A escolha pela banda também deve-se ao fato das músicas do grupo serem conhecidas pela maioria das igrejas da cidade. “Todas as igrejas evangélicas conhecem e tocam músicas deles em seus cultos”, observou. Entre as mais conhecidas estão “Te amo, oh Deus”, “Faça o melhor” e “Me leva”.

Trajetória
A história da banda começa em 1995 com a união de músicos adolescentes. Quando o grupo reuniu as letras para o primeiro CD no estilo rock evangelístico, intitulado “Mundo Coliseu”, os integrantes sentiram-se direcionados por Deus a cancelar o lançamento. O trabalho é mantido até hoje nos cofres do ministério e foi lançado então o álbum “Somos Teus Filho”. A banda já ministrou louvor em diversos estados do Brasil, dos EUA, de Portugal e em Londres. Os integrantes são liderados pelo Pastor Cristiano Batiston (vocal e violões) e o ministério trabalha com mais de quarenta pessoas envolvidas com música e dança, entre eles: Fabrine Schmitt de Sousa (vocal), Diego Hernández (guitarra e vocal), Fabiano Barbosa (teclado), Jader Junqueira (contrabaixo), Ribamar Trautmann (bateria) Elisiane dos Santos, Prª Melissa e Ana Paula (dança).

Convite
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 31 de março a 15,00 antecipado, até o dia 20 de maio. No dia do evento o preço poderá ser alterado. Estudantes pagam meia-entrada mediante comprovação, e devem comprar o ingresso direto na bilheteria, no dia do show. A expectativa da organização é reunir 1800 pessoas, quantidade máxima de público que o salão comporta. O evento não tem fins lucrativos, sendo o arrecadado na bilheteria aplicado nos custos do próprio show e na contratação de uma equipe de segurança. A iniciativa tem o apoio do Conselho de Pastores de Penápolis e da administração municipal, que deverá incluir a apresentação no calendário de eventos comemorativos ao Centenário da cidade. “Convidamos o prefeito João Luis dos Santos, que aprovou a idéia”, contou Leandro. Ainda segundo ele, o show servirá como experiência para a idealização de outras apresentações. O “Mais Penápolis” será voltado para atrações de estilo gospel. “É o estilo em que acreditamos e já estamos em contato com diversas bandas para planejamento de um evento para o próximo ano”, revelou.
Para a divulgação, os organizadores buscam patrocínio em empresas da cidade e região, para viabilizarem a produção de cartazes e panfletos e contratação de carro de som. A divulgação acontecerá ainda nas cidades de Araçatuba, Birigui, Glicério, Barbosa, Clementina, Avanhandava, Promissão, Lins e São José do Rio Preto. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade