Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2012

Banda Estralo encerra atividades do Festival Literário

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Um show de cores, músicas, performances, danças e poemas que encantou o público de todas as idades

Foi em clima de muita animação que a Banda Estralo encerrou as atividades do 3º Flipen – Festival Literário de Penápolis, na noite da última sexta-feira, 19, com o espetáculo musical “Estórias de Cantar”. A Banda deu um show de cores, músicas, performances, danças e poemas que encantou o público de todas as idades que lotou a plateia do Teatro Lúmine.
Um momento mágico onde crianças, jovens e adultos foram transportados para o universo infantil por meio de belas canções da MPB (Música Popular Brasileira) e de poetas consagrados. Muitas crianças foram contagiadas pela energia do show, levantaram das cadeiras e foram até a frente do palco cantar e dançar com a Banda Estralo.
O repertório repleto de músicas compostas para o público infantil como “Caprichoso Tatu”, de Gustavo Kurlat e o sucesso “Criança não trabalha” do grupo Palavra Cantada, referência internacional de música brasileira para crianças. Também tem músicas que não foram compostas para elas, mas que encantam os ouvidos dos pequenos, como as canções dos mestres Chico Buarque, Milton Nascimento, Toquinho, Vinícius de Morais, Edu Lobo e Arnaldo Antunes.

Bailarina
E foi com o poema Bailarina, de Cecília Meireles e na sequência a música “A Ciranda da Bailarina”, de Chico Buarque e Edu Lobo, que a Banda Estralo contou com a participação especial da pequena bailarina Betina Heradão Fabiano, 3 anos, que encantada com a apresentação, subiu ao palco e passou a dançar  a coreografia juntamente com a atriz Luanda Eliza. A Banda Estralo é formada por Marcos Lucatelli (voz e violão), Mauricio Damasceno (percuteria), Ricardo Borim Batata (baixo) e as atrizes Lilyan Teles e Luanda Eliza (voz e performance).
De forma alegre, poética e inteligente, o grupo compartilhou imagens do universo infantil e ofereceu aos meninos e meninas, pais e filhos, um encontro para ouvir boa música que agradou as crianças pequenas e crianças adultas.
O 3º Flipen aconteceu de 16 a 19 de outubro, uma realização da Prefeitura de Penápolis, através das Secretaria de Educação e Cultura e diversos parceiros, dentre eles a Unimed – Sescoop que patrocinou o show da Banda Estralo.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade