Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/10/2007

Banda dos Fuzileiros se apresenta no estádio

A Prefeitura de Penápolis convida a população penapolense e também da região a prestigiarem hoje, 24, véspera do aniversário de 99 anos da cidade, da apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, do Rio de Janeiro. A apresentação se repete após 49 anos, já que a banda se apresentou na cidade por ocasião de seu cinqüentenário. Hoje o evento tem início às 20h00 no Estádio Municipal Tenente Carriço, o “Tenentão”. A entrada é de graça.

O evento de hoje à noite é um presente para o povo penapolense, já que trata-se de uma das mais belas apresentações de bandas marciais do mundo. São 130 componentes que realizam evoluções variadas durante a execução das músicas com perfeita simetria. A apresentação, além de comemorar os 99 anos do município, também vem abrir em alto estilo as festividades do Centenário de Penápolis, que será completado no ano que vem. A Corporação dos Fuzileiros Navais distingue-se pela presença de gaitas escocesas, as famosas gaitas de fole, entre os seus instrumentos musicais. Em sua composição encontram-se também instrumentos como bombos, taróis, caixas de guerra, surdos, pratos, pífaros, cornetas de primeira e segunda voz e cornetas-baixo. O desfile de aniversário da cidade, marcado para esta quinta-feira, 25 de outubro, às 08h00 na rua Ramalho Franco, também contará com a participação da Banda dos Fuzileiros Navais.

 

Show

Além da Banda Marcial, o Corpo de Fuzileiros Navais também traz hoje a Penápolis o Conjunto Fuzibossa, formado especialmente para apresentações em eventos sociais e de confraternização do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha. Com 18 músicos, o conjunto possui um repertório de músicas popularmente consagradas, destacando-se sobretudo a música brasileira. Seu show será realizado no estádio logo após a apresentação da Banda Marcial. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade