Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2007

Banda de Fuzileiros Navais será atração na quarta-feira

A população penapolense aguarda ansiosa para assistir ao espetáculo proporcionado pela Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. O show acontecerá no Estádio Municipal “Tenente Carriço”, na próxima quarta-feira, 24, véspera do aniversário de 99 anos de Penápolis, a partir das 20h00, com entrada franca para toda a população.

Após 49 anos que esteve em Penápolis na comemoração do cinqüentenário, a Banda Marcial de Fuzileiros Navais volta a cidade para abrir as festividades do Centenário de Penápolis. 

Considerada uma das maiores bandas marciais do mundo, a corporação dos Fuzileiros Navais distingue-se por sua técnica e pelas evoluções criativas e simétricas de seus 130 componentes, que entusiasma as platéias por onde se apresenta, sendo cada vez mais solicitada para exibições em todo o território brasileiro. A banda também conta com gaitas escocesas (gaitas de fole) entre seus instrumentos musicais e em sua composição encontram-se bombos, taróis, caixas de guerra, surdos, pratos, pífaros, cornetas de primeira e segunda voz e cornetas-baixo.

No dia seguinte, 25 de outubro, a Banda de Fuzileiros Navais também vai participar do Desfile Comemorativo do aniversário de Penápolis, fazendo o encerramento do evento. 

Depois da apresentação da Banda Marcial, o Corpo de Fuzileiros Navais também vai realizar o show musical com o Conjunto Fuzibossa no Estádio Municipal. Com 18 músicos, o conjunto possui um repertório de músicas popularmente consagradas, destacando-se, sobretudo, a boa Música Popular Brasileira. O Conjunto Fuzibossa foi formado especialmente para apresentações em eventos sociais e de confraternização do Corpo de Fuzileiros Navais e da Marinha e vai presentear Penápolis com uma apresentação na véspera do aniversário da cidade. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade