Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2018

Bancos e repartições públicas permanecem fechados

DA REPORTAGEM

A Federação Brasileira de Bancos informa que as agências bancárias de Penápolis estarão fechadas para atendimento ao público amanhã (12) e também na terça-feira (13) devido ao ponto facultativo de Carnaval. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O atendimento ao público será retomado somente na quarta-feira de Cinzas (14) a partir do meio-dia. A medida é válida para as agências bancárias de todo o país. 
A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. 
Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). “Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria. 
Ele lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (14). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.
Já para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e não dispensam a ida até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos no site Busca Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a pesquisa de acordo com o Estado e município desejado.

Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Penápolis também paralisou suas atividades durante este Carnaval. O atendimento nas repartições públicas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) retornarão somente na quarta-feira (14) a partir das 13h00. Durante o Carnaval somente os serviços considerados essenciais serão mantidos normalmente, como o Pronto Socorro Municipal, a Santa Casa de Misericórdia, Velório e cemitérios da cidade. 
O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) informa que a coleta de lixo doméstico, a coleta seletiva de recicláveis e a varrição de ruas ficarão suspensas apenas no feriado de terça-feira (13). Nos demais dias o trabalho será realizado normalmente.
O Daep mantém o plantão para atendimento às emergências no feriadão através dos telefones 0800.170195 ou 3654.6100. 

Delegacias
A Delegacia do Município de Penápolis e o 1º Distrito Policial (DP) também não realizam atendimento ao público nesta segunda-feira, entretanto, a Polícia Civil trabalha em esquema de plantão 24 horas para o registro de ocorrências. O Plantão Policial fica na avenida Bento da Cruz – anexo ao 1º DP – no centro da cidade. Os atendimentos ao público nas delegacias da cidade serão retomados na quarta-feira a partir do meio-dia.
Em caso de emergência, a população conta ainda com os serviços da Polícia Militar através do telefone 190. O atendimento de emergência da PM não é interrompido e funciona 24 horas por dia. Da mesma forma atua o Corpo de Bombeiros, que presta serviços de emergência 24 horas através do telefone 193.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade