Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2021

Bancos de Penápolis não abrirão no Carnaval

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Bancos de Penápolis devem seguir orientação da Febraban e suspender atendimentos durante os dias de Carnaval

DA REDAÇÃO

Muitos municípios brasileiros e Estados, inclusive Penápolis e São Paulo, cancelaram o ponto facultativo do Carnaval deste ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus, porém, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nota à imprensa informando que manterá o calendário de feriados bancários para a data. Desta forma, nos dias 15 e 16 de fevereiro – segunda e terça-feira de carnaval - não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira (17/02) o início do expediente será às 12h, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

“Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento”, informou a nota.

Da mesma forma, a Febraban orienta os clientes a utilizarem, preferencialmente, os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 15 ou 16 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (17). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. 

“Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, destacou.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade