Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2007

Banco do Brasil adota parte de praça central

Detalhes Notícia

A agência local do Banco do Brasil, a exemplo do que está acontecendo com as demais agências em todo o país, adotou uma parte da praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro de Penápolis. A área escolhida fica defronte à agência, na avenida Eduardo de Castilho. Ontem o gerente geral da agência, Luís Carlos Pashoalloto, juntamente com a gerente Luciane Martins Fatore, uma das responsáveis pelo projeto, deram início ao plantio de 22 árvores de espécies diferentes. O número representa o total de funcionários que atuam na cidade. "A agência de Penápolis está dando prosseguimento a um projeto do Banco do Brasil que está sendo desenvolvido em todo o país com projetos semelhantes", afirmou Luís Carlos. A data também coincide com a chegada da Primavera e, conforme explanou o gerente, marca de forma efetiva o compromisso que o Banco têm em relação a responsabilidade sócio-ambiental.

Para efetivar o projeto há cerca de 30 dias foi feito um acordo com a Prefeitura Municipal para adotar o espaço da praça. "Infelizmente a chuva até agora não nos ajudou. Já foi investido um bom valor no plantio de algumas espécies de jardinagem que irão realçar quando ocorrerem as primeiras chuvas", observou o gerente.

A agência, de acordo com Luciane, está preocupada com a questão ambiental, inclusive durante as análises de projetos de investimentos onde o pretendente está interessado em contrair empréstimos. "Das propostas que chegam à agência ocorre a preocupação dos empréstimos estarem observando as normas ambientais", afirmou Luciane. O banco também já adotou há algum tempo a política de reciclagem e reutilização, principalmente de papel. "O plantio de árvores e a adoção deste espaço na praça é uma continuidade às ações que o Banco desenvolve", afirmou a gerente. Coube a funcionário Marizângela Rodrigues escolher o espaço para a adoção. (SRF)

Foto: Luís e Luciane simulam a escavação para plantio de uma árvore

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade