Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2016

Banco de Sangue promove coleta em Penápolis dia 30

DA REDAÇÃO

O Banco de Sangue de Araçatuba realizará na próxima quarta-feira (30) um evento de coleta externa de sangue na Igreja Ministério Milagre da Fé, localizada na avenida Luís Osório, 25, no centro de Penápolis, entre 7h30 e 12h00. A ação objetiva restaurar os estoques de sangue da unidade, que estão muito baixos, pois poucas pessoas doaram desde o início do mês. O feriado da Páscoa também dificulta as doações, pois muitas pessoas viajam o que interfere diretamente nos estoques. Em contrapartida, a demanda costuma aumentar em datas como esta, em razão do maior volume de carros nas estradas e de acidentes de trânsito. A equipe que estará presente na comunidade é treinada e capacitada para atender até 100 doadores, e a estrutura a ser montada terá a mesma qualidade da sede do Banco de Sangue. Segundo o captador de doadores Gustavo Paupitz Vitalino, é preciso uma mobilização grande por parte dos doadores para reverter os estoques baixos. “Corremos o risco de faltar bolsas de sangue a quem necessite caso o número de voluntários continue baixo. Pedimos ajuda da população nessa campanha. Para participar não precisa fazer inscrição, basta chegar e aguardar sua vez de ser atendido”, explica.

Banco de Araçatuba
As coletas ocorrem de segunda a sábado, das 7h00 às 13h00 e não é necessário fazer agendamento. A unidade possui cinco leitos para doação e está localizada dentro do Hospital Unimed da cidade, na avenida Gaspar Lemos, 2, no bairro Panorama. O local possui estacionamento próprio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3607-3935.

Veja como é fácil doar    
Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

(AI/Banco de Sangue Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade