Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2008

Banco de Sangue pede ajuda de doadores em campanha

Hoje, 09, é dia de campanha para coleta de sangue em Penápolis. Das 07h30 até às 12h os doadores serão atendidos no Centro de Saúde - Macro II - "Dr. José Roberto Rossi", no centro da cidade. A iniciativa é voltada para o atendimento do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia. A unidade pede ajuda dos penapolenses e também dos moradores das cidades vizinhas para coletar o maior número possível de bolsas de sangue, tendo em vista a grande demanda de consumo do material.
A equipe do Hemocentro de Fernandópolis será responsável pela coleta, análise e distribuição de sangue para o Banco de Sangue de Penápolis, que também é o responsável pelo fornecimento de sangue não só para os pacientes da Santa Casa como também para o Hospital Luiz Valente e para os municípios de Barbosa, Avanhandava e Alto Alegre.
Todo o processo de doação é feito com material descartável, eliminando qualquer risco de contaminação.
As recomendações para os doadores são de que os mesmos não precisam, obrigatoriamente, estarem em jejum no momento da doação. As pessoas poderão tomar um café da manhã leve para evitar um possível mal-estar, provocado pela falta de alimentação.
Podem comparecer ao Centro de Saúde pessoas em bom estado de saúde, que não estejam fazendo uso de medicamentos, com peso corporal a partir de 50 quilos e idade entre 16 e 60 anos.
Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade