Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2022

Banco de Sangue de Araçatuba informa o horário de atendimento para o Carnaval

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O Banco de Sangue de Araçatuba informa a população que estará aberto durante o período do Carnaval, com exceção do dia 1/3, terça-feira, que estará fechado, atendendo aos doadores de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 16h, na Rua Gaspar de Lemos, 2 - Jd. Alvorada - anexo ao Hospital Unimed.
Mesmo com as festas de Carnaval suspensas, o Banco de Sangue entra no clima e convida os doadores a colocarem o bloco da solidariedade nas suas redes sociais com a campanha “Bora Doá #FoliaSolidaria”, e faz um apelo para que as pessoas aproveitem esse período, em que muitos estarão em recesso de trabalho, para reservarem um tempinho para doarem sangue.
“Lembrando ainda que o procedimento é rápido, não dói, e a sensação de bem-estar para quem doa é algo muito gratificante, pois uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas. Convidamos a população a entrar nessa corrente de bem pela vida”, ressalta Gilson Cirino, captador do Banco de Sangue de Araçatuba.
De acordo com a instituição, em comparação com o mesmo período do ano passado, a demanda por transfusões de sangue aumentou 30%, em razão do período de férias, feriados e o alto índice de acidentes de trânsito, ao passo que os estoques sanguíneos estão 54% abaixo do ideal.
Com o aumento dos casos de Covid-19 pela variante ômicron e da gripe Influenza, há muitos doadores que se contaminaram e tiveram que se afastar. E há ainda as pessoas que não contraíram as doenças, mas que ficam receosas em doar sangue neste momento.
O Banco de Sangue de Araçatuba informa que o ato de doar sangue é totalmente seguro, já que a instituição segue rigorosamente todos os protocolos contra a Covid-19 e mantém boas práticas preventivas para o enfrentamento ao coronavírus.

Doação de sangue - critérios específicos para o Coronavírus:

Pessoas com diagnostico ou suspeita de Covid, deverão aguardar 10 dias após completa recuperação e sem o uso de medicamentos;
Pessoas com teste positivo para Covid sem sintomas deverão aguardar por 10 dias após a data da coleta do exame;
Se teve contato com paciente positivo ou com suspeita de COVID-19 e/ou realizou isolamento voluntário ou por orientação médica aguardar 10 dias após o último contato/término do isolamento;
Aguardar 48h caso tenha tomado a vacina Coronavac/Sinovac e 7 dias caso tenha tomado a Astrazeneca, Pfizer ou Janssen.

Serviço:
Banco de Sangue de Araçatuba
Endereço: Rua Gaspar de Lemos, 02 - Jd. Alvorada - Anexo ao Hospital Unimed
Telefones: (18) 3607-3935 | WhatsApp: (18) 99650-4153
Atendimento: segunda a sexta-feira das 7h às 18h e sábado das 7h às 16h - estacionamento gratuito.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade