Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2018

Banco de Leite da Santa Casa recebe melhorias com apoio da Casa da Amizade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Com a parceria da ASR Casa da Amizade foi trocado todo o piso do Banco de Leite da Santa Casa

Na manhã de ontem (12), a ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos) Casa da Amizade, do Rotary Club de Penápolis, entregou oficialmente as melhorias no Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. O benefício é fruto de uma parceria entre a associação e a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços.
A entrega oficial contou com a presença de várias participantes da Casa da Amizade, do prefeito Célio de Oliveira, o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, da gestora presidente da Santa Casa, Renata Vidal e demais convidados.
Segundo contou a presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, foi feita a troca de todo o piso do Banco de Leite. “O piso antigo estava bastante desgastado e, por isso, decidimos promover esta benfeitoria no local. A associação comprou o material e a instalação do novo piso foi feita pela a equipe da Secretaria Municipal de Obras”, afirmou.
Ainda de acordo com a presidente, o material foi adquirido com recursos de promoções realizadas pela Casa da Amizade, como brechós, venda de pizza e outros eventos sociais. “O Rotary tem um envolvimento muito antigo com o Bando de Leite, desde a sua fundação”, destacou Vânia.
O apoio da Casa da Amizade já permitiu a compra de equipamentos, como uma centrífuga para o processamento do leite humano, entre outros materiais. Na entrega, o prefeito Célio de Oliveira destacou a colaboração dos clubes de serviços em melhorias para a população.
“O envolvimento e a parceria das mulheres da Casa da Amizade têm contribuído para melhorar a estrutura do Banco de Leite. Em breve, essa parceria renderá novos frutos para a Santa Casa, para cada vez mais oferecer um atendimento de qualidade pára a população. Agradecemos ao apoio e a confiança no trabalho do nosso hospital”, afirmou o prefeito.
Vale destacar que o Banco de Leite da Santa Casa é um dos melhores da região. No ano passado, a unidade obteve certificação ouro pela qualidade do serviço prestado. O Certificado “Excelência em Bancos de Leite Humano - Categoria Ouro” é conferido pelo Programa Iberoamericano de Bancos de Leite Humano.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade