Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2012

Bancários decidem encerrar a greve na cidade

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Uma assembleia determinou o fim da greve dos bancários em Penápolis ontem

DA REPORTAGEM

 

Terminou ontem a greve dos bancários de Penápolis iniciada dia 20 de setembro após uma assembleia realizada entre funcionários e representantes do Sindicato dos Bancários de Lins, que representa a classe em Penápolis. A decisão de retomar o trabalho foi tomada após assembleia realizada na manhã de ontem quando se discutiu a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional de Bancos).

Os bancários locais decidiram retornar ao trabalhão atendendo solicitação do Comando Nacional de Greve. De acordo com o secretário geral do Sindicato de Lins, José Luiz do Valle, o Zé Lu, ontem mesmo as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander – que estavam com os trabalhos paralisados – retornaram ao atendimento normal ao público.

As demais agências não haviam aderido ao movimento grevista. Entre as reivindicações feitas estão o reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, além de plano de cargos, carreira e salários, maior participação nos lucros e resultados (PLR) e mais segurança nas agências.

A proposta oferecida inicialmente pela Fenaban foi 6% de reajuste salarial (0,58% de aumento real), porém, uma nova decisão tomada pela Federação esta semana agradou os grevistas, sendo reajuste salarial de 7,5%, aumento de 8,5% do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação. Ficou determinado também aumento de 10% para a parcela fixa da PLR. Ainda de acordo com a Federação, há propostas específicas da Caixa e do Banco do Brasil.

No caso da Caixa, por exemplo, foi definida a contratação de mais 7 mil empregados, sendo que até 2014 serão cerca de 99 mil no País. E o BB vai assinar acordo de combate ao assédio moral no trabalho. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade