Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2007

Balanço: Triplica número de acidentes na região

Dados da Polícia Rodoviária mostram que o número de acidentes de trânsito na região de Araçatuba durante o feriado de Natal triplicou em comparação com as ocorrências do mesmo período do ano passado. Durante a Operação Natal, realizada de sexta-feira, 21, até a noite de terça-feira, 25, foram 32 acidentes, metade deles com vítimas. No total, foram registradas 31 vítimas, duas delas fatais e sete em estado grave. No ano passado, nove acidentes ocorreram na região durante os quatro dias de operação, resultando em quatro vítimas leves e uma grave. O feriado foi numa segunda-feira.
Quanto aos veículos fiscalizados nas estradas, foram 1.937 veículos, contra 1.469 no ano passado. O total de autuações saltou de 349, em 2006, para 580. Somente os casos de excesso de velocidade geraram 94 autuações no ano passado e 169 este ano, quando foram recolhidos 14 veículos, sete Carteiras de Habilitação e 48 documentos de veículos. Foram registrados três casos de atropelamento de animais. A Operação resultou também na detenção de uma pessoa e na apreensão de uma arma de fogo, calibre 44. Não houve casos de autuação por embriaguez ou envolvimento com drogas.

Federal
Os dados sobre acidentes e mortes também surpreendem a Polícia Rodoviária Federal, que registrou nas estradas federais de todo o país um total de 134 mortes até a tarde de terça-feira, maior índice desde 2003. Já nas estradas estaduais da região noroeste, foram 49 acidentes e quatro mortes. Segundo a policia, grande parte dos acidentes é causada por abuso dos motoristas quanto às condições de tráfego. Os cálculos apontam que 70% dos acidentes acontecem em estradas em bom estado. A falta de atenção, como atender celular ou mudar a música no rádio, também lidera as causas de acidentes no trânsito, presente em 30% dos casos. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade