Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2008

Bairros rurais de Glicério e Braúna recebem "Ciranda"

Detalhes Notícia
Os municípios de Glicério e Braúna receberam no domingo, dia 24, a primeira edição do Projeto Ciranda do Esporte e Lazer Rural pelo Sindicato Rural de Penápolis. A atividade que promove cidadania entre os moradores, produtores e trabalhadores rurais, foi solicitada diante do sucesso em Barbosa e Penápolis.
Várias atividades de saúde, orientação para prevenção de doenças, cultura, confraternização e almoço, aconteceram com o envolvimento de todos. O Ciranda em Braúna foi realizado no Bairro Perobal e em Glicério nos bairros Escardovelli e Macuquinho. No total participaram aproximadamente 1200 pessoas. O sucesso do evento promovido através de convênio com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) se deu pela parceria com a prefeitura municipal de cada cidade. Em Braúna os índios da aldeia Icatu apresentaram danças de sua cultura.
Em destaque esteve a presença de algumas comitivas que logo pela manhã em cavalgada percorreram os três bairros rurais. No Scardovelli, quem animou a festa foi o grupo Divino de viola, formado por homens e mulheres. Para a diretoria do sindicato o Ciranda é um compromisso social de grande valia. Houve também torneio de futebol, truco, gincanas esportivas, corte de cabelo, penteados para mulheres, manicure e pedicure, exames de glicemia, vacinação contra rubéola, verificação de pressão arterial, artesanato, oficinas pedagógicas para crianças, dentre outras atividades de integração entre os participantes. (Assessoria de Imprensa/SIRP) 
 
Foto: Educadores promovem atividades físicas no bairro Perobal
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade