Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2018

Bairro Urutagua: Funepe realiza investimentos na estrutura do Campus III

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Dentro do planejamento de investimento está a construção de pocilgas para suínos, confinamento para bovinos, estrutura para ovinos e locais para abrigar aves

DA REDAÇÃO

A FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) e FAFIPE (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis) estão investindo na ampliação e estruturação do Campus III – Campo Experimental de Engenharias, localizado na rodovia Irmãos Viana Egreja, no bairro Urutagua (Rural). 
O local promove o ensino e a pesquisa pelo contato direto com as mais novas tecnologias agropecuárias e estudo de campo. A estrutura também auxilia na formação dos acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica e futuros cursos pleiteados como Engenharia de Produção Agroindustrial e Engenharia de Alimentos, com a realização de aulas práticas, desenvolvimento de pesquisas agropecuárias e aperfeiçoamento dos conhecimentos. 
O Campo Experimental de Engenharias possui aproximadamente 34 hectáres com mais de 31 mil metros quadrados de campos de experimentação e ensaios. 
O campus III terá um prédio com salas de aulas, sala dos professores, coordenação, moradias funcionais, galpões para máquinas, oficina mecânica, cozinha e refeitório. Dentro do planejamento de investimento está a construção de pocilgas para suínos, confinamento para bovinos, estrutura para ovinos e locais para abrigar aves além da construção de uma estufa com 150m² com tela ante afídeos (malha fina que impede a entrada de insetos). 
O Campus III possuirá um campo de citricultura (frutas cítricas), fruticultura (uvas, cocos e bananas), cafeicultura (plantação de cafeeiros), campo agrostológico (botânica que estuda as gramíneas e, num sentido amplo, de todas as plantas forrageiras para alimentação animal). O local abriga um manancial e infraestrutura de trincheiras para estudo e perfil do solo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade