Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2017

Bairro Sílvia Covas recebe espetáculo de circo amanhã

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O espetáculo traz cenas clássicas da cultura circense, envolvendo o público durante a apresentação

Neste sábado (26), às 20h, o Residencial Sílvia Covas receberá a peça circense “Hoje tem espetáculo!!!”, do Grupo Rosa dos Ventos. A apresentação será feita em frente à Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin. O evento chega à cidade através do Proac SP (Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo), por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado da Cultura.
Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, o espetáculo é bastante divertido e envolve o público durante a apresentação. “A peça traz clássicos da cultura circense, envolvendo o público nos números e piadas. O espetáculo é aberto ao público, não é preciso retirar ingressos. Todos estão convidados”, conta o secretário.
Parte do Projeto Circulação Caipira, as cenas e números de circo recriados em “Hoje Tem Espetáculo!!!” são adaptações livres e trazem a marca de seus palhaços improvisadores e provocadores da participação popular. Público já é envolvido antes mesmo do espetáculo começar, já na montagem de cenário, troca de roupas, aquecimento, passagem de som, maquiagem, terminando com um músico nada normal e quatro palhaços que se revezam nas funções de artistas de circo. 
O público é convidado a entrar no picadeiro e em diferentes momentos são os personagem principais da roda. Malabaristas, atiradores de faca, entradas de palhaço, cenas de pura comédia dão forma a um espetáculo de rua que mantém as contradições entre o sublime e o grotesco presentes no imaginário coletivo do circo como universo fantasioso e mágico.

SERVIÇO:

Ficha Técnica
Adaptação: Rosa dos Ventos
Linguagem: Circo e Teatro de Rua
Elenco: Fernando Ávila, Luis Valente e Tiago Munhoz
Músico: Robson Toma
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Local: Rua das Orquídeas, 469

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade