Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2012

BAIRRO SÍLVIA COVAS: Professor Luiz reclama descuidos em áreas públicas

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Apesar da pavimentação asfáltica, rua no bairro Sílvia Covas tem formação de matagal e lodo

O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB), pediu segunda-feira à administração municipal urgentes cuidados para o bairro Sílvia Covas. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis, ele apontou diversas áreas públicas em situação de abandono. Na Rua Primavera, por exemplo, grande parte da via nem parece ter pavimentação asfáltica, havendo acúmulo de terra, mato e lodo. A água esverdeada no local tem causado mau cheiro e riscos de proliferação de doenças. Professor Luiz também relatou áreas da prefeitura tomadas por mato que cobre inclusive calçadas e atinge o meio fio de ruas. Numa dessas situações, um ponto de transporte de coletivo, foi praticamente cercado pelo matagal. "A administração municipal precisa logo ter atenção para esses casos. Trata-se de uma situação que envolve segurança e saúde pública, sem haver praticamente a necessidade de gastos. Basta à administração municipal tomar iniciativa de usar sua estrutura de pessoal e máquinas e limpar", diz o vereador. "Pedimos também que a prefeitura viabilize melhor aproveitamento das suas grandes áreas no bairro Sílvia Covas", complementa Professor Luiz.

 

Creche

Professor Luiz requereu à administração municipal informações sobre a ocupação da Super Creche no bairro São Francisco. A preocupação consiste no fato da unidade de grande porte e investimento estar com reduzido número de crianças. O tucano também quer esclarecimentos sobre a lista de espera por vagas em creches na cidade; sobre a previsão para o processo de licitação da construção de novas casas pela CDHU; e previsão de estabelecimento de um Estatuto específico para as Educadoras Infantis.

 

Asfalto

Outros pedidos de Professor Luiz são pelo recapeamento asfáltico da Rua João Antonio de Castilho, nas imediações da Rua Elias Calil Sader, e de trecho nas imediações da Rua Antonio Prudêncio Duran com a Av. Manoel Duran, no bairro Cidade Jardim, e a instalação de 4 aparelhos de ar condicionado no prédio do Cartório Eleitoral. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade